Responsável por apocalíptica matéria em O Globo, Lauro Jardim silencia após revelação de fraude na delação da JBS

O Brasil inteiro parou após reportagem do jornal O Globo, publicada no site pelo jornalista Lauro Jardim. A manchete era assertiva e estampava a seguinte afirmação: Dono da JBS grava Temer dando aval para compra de silêncio de Cunha”. O estopim para o fim do governo peemedebista estava dado.

Os apelos para que o presidente renunciasse uniram, em uníssono, esquerda e direita, ambas desprestigiadas por um governo covarde de centro. Temer resistiu e, em pronunciamento, ainda que sua popularidade desse traço, disse ao povo brasileiro: “Não renunciarei. Sei o que fiz”. De Nova Iorque, a essa altura, Joesley e Wesley Batista, os irmãos donos da JBS, faturavam milhões de dólares com o escândalo, se aproveitando da derrocada econômica brasileira.

Horas depois, os áudios foram disponibilizados e, para decepção geral da nação, mostraram muito menos do que prometiam. O Globo não conseguiu derrubar Temer, mas enriqueceu a JBS e outras empresas e pessoas que tinham a informação privilegiada do escândalo montado por Jardim.

Na noite de ontem (4), o Procurador Geral da República Rodrigo Janot declarou que a imunidade dos delatores da JBS tem validade apenas se o acordo estiver “hígido”. Ele informou que mandou investigarem a omissão de informações na delação de Joesley Batista por conta de um novo áudio de 4 horas.

Lauro Jardim, até então, responsável pelo “estopim” que causou o caos institucional na república, não pediu desculpa e sequer se pronunciou abertamente sobre o caso. Seu tiro de festim custou caro aos brasileiros.

Anúncios

16 comentários sobre “Responsável por apocalíptica matéria em O Globo, Lauro Jardim silencia após revelação de fraude na delação da JBS

  1. Não entendi nada disso, da mesma forma que vocês estão dizendo ! Deturpar a análise dos acontecimentos, por conta de uma diferença , que vocês tem com a Globo , nâo ajuda em nada os Brasileiros ! Parece atè que estão , na mesma pauta da Globo , de homenagem ao Chacrinha , em seus 100 anos de nascido! ” Nâo vim para explicar , mas para confundir ” Vocês querem Bacalhau ?

  2. Desde o início da reportagem eu suspeitava de q algo estranho estava acontecendo. E não deu outra, a Globo e a esquerda canalha brasileira estava articulando essa operação. Felizmente o tiro não acertou o alvo e agora eles não tem o que se desculpar, pois quando a farsa vem à tona, os canalhas se escondem. Viva BOLSONARO.

  3. Esse Lauro merece é um tiro no meio da testa,ele participou de uma trama sórdida que ajudou à prejudicar mais ainda a economia do país, ele é um gângster e merece

  4. Aliás, como alguns globais a prepotência impera em suas mentes. São irresponsáveis e corrompidos pela suposta faixa de que estão acima do alheio, que é quem verdadeiramente os elege, os desavisados espero…

Deixe uma resposta