TCU mostra que dinheiro envidado para Cuba poderia formar 52 mil médicos brasileiros

O Antagonista revelou gastos de quase R$6 bilhões com médicos cubanos. Com esse valor seria possível formar cerca de 52.413 novos médicos brasileiros, seria quase cinco vezes mais que o número de profissionais que foram importados de Cuba para atuar temporariamente. Com esse dinheiro também daria para construir 14.068 Unidades Básicas de Saúde país afora. As comparações foram feitas pelo TCU.

Fonte: TCU: dinheiro para Cuba poderia formar 52 mil médicos brasileiros – O Antagonista

Anúncios

6 comentários sobre “TCU mostra que dinheiro envidado para Cuba poderia formar 52 mil médicos brasileiros

    1. A ineficiência, a falta de planejamento estratégico e a vontade política dos governos brasileiros em melhorar os serviços de saúde, não justificam a depreciação e o escárnio aos profissionais cubanos.

  1. Essa é a forma de governar do PT e de ajudar os governos bolivarianos que vivem massacrando suas populações para se manterem no poder e usufruir das riquezas que a população produz.

  2. Alguém poderia, por gentileza, me explicar como uma pessoa que tem uma verdadeira devoção à ditadores tem a petulância de falar em democracia? Pelo amor de Deus! Sejamos minimamente críticos: quem defende a “democracia” tiraria uma foto com a escória da ditadura cubana?
    Por um discurso, pelo menos coerente, Bolsonaro 2018!

  3. Idéias comunista, Se controlando tudo ate a comida do povo controlamos o povo,E eles ainda vão ficar agradecidos pela pouco que damos para eles.Quem apoiar a esquerda no atual momento da história já não é uma mera opinião democrática, Mas sim uma apologia ao crime organizado é uma total falta de caráter.

Deixe uma resposta