Recuo de Doria em relação a Lula é o maior tiro no pé dado pelo prefeito

Esta semana o prefeito João Doria esteve em Campina Grande, na Paraíba, e lá ele declarou que “não quer ser o anti-Lula”, chegou a dizer que Lula tem “todo o direito” de fazer sua campanha antecipada pelo nordeste.É uma clara mudança de postura para alguém que até poucos dias disse que Lula e Dilma merecem prisão perpétua.

Tal manifestação gera desconfiança e, é claro, insegurança. É natural que as pessoas questionem a posição de Doria diante disso, uma vez que a mudança do discurso foi bem radical.

Normalmente o prefeito paulistano é criticado injustamente, seja pelos esquerdistas raivosos ou pelos bolsominions estúpidos e desesperados. Mas neste caso cabe a crítica. A atitude foi um tiro no pé e dos grandes, maior até do que ter nomeado um secretário do PSOL para a pasta da educação.

Se Doria não pretende ser candidato à presidência no ano que vem, ele errou assim mesmo ao mudar de postura em claro recuo de discurso. Isso lhe tira credibilidade. Se ele pretende ser candidato, isso o enfraquece, pois poderá ser usado contra ele em campanha justamente por aqueles que já o odeiam pelo simples fato de ser uma opção, como é o caso dos apoiadores de Bolsonaro.

Texto originalmente publicado em Guerra Política.

Anúncios

13 comentários sobre “Recuo de Doria em relação a Lula é o maior tiro no pé dado pelo prefeito

  1. Recuo ou discurso pra agradar a plateia daquela cidade? 2018 é a grande oportunidade pra um discurso anti-Lula, anti-esquerda, a hora é agora. Doria recuou diante de Alckmin?

  2. Me parece que o altor do texto realmente não gosta dos apoiadores do Bolsonaro, ele chega ao ponto de difamá-los. Eu apoio o Bolsonaro, não odeio o João Dória, não sou estúpido e nem raivoso. Texto lamentável para mim.

  3. Nenhum eleitor de Bolsonaro nem o próprio Bolsonaro rechaça Doria ou alguém que seja melhor que o Bolsonaro! O próprio Bolsonaro disse que se aparecer alguém melhor que ele para o Brasil ele, o Bolsonaro, abre mao da própria candidatura! Depois de decidida a candidatura ai é o eleitor que decidirá!
    Essa matéria é de algum Comedor de mortadela seja de que nível for, tentando desgastar tanto o Doria
    como o Bolsonaro!

    1. Concordo plenamente contigo. Os anti-Bolsonaros o sao e nem sabem o porque… e estao desesperados com o crescimento dos inteligentes que votam nele… como nao tem nenhum argumento, inventam, botam apelidos e se tornam mais idiotas ainda. Eta ESQUERDA CHUCRA.

  4. Estúpido é quem ainda pensa que o Dória é de direita… Por estar no PSDB, com ctz ele apóia e se simpatiza com algumas diretrizes dos partido e, recuando desta forma em relação ao molusco, piora a sua imagem ante aos demais eleitores…

  5. Como não podemos sair por aí escrevendo para algum jornal, e ofendendo este ou aquele eleitor, fica meu repúdio ao jornal e quem escreveu esta matéria, fica a pergunta quem ofendeu primeiro os eleitores de Bolsonaro ou o péssimo profissional de Jornalismo?

Deixe uma resposta