Janot finalmente denuncia Renan Calheiros em inquérito sobre lavagem de dinheiro e corrupção

Tradou, e muito, mas aconteceu. Rodrigo Janot finalmente fez uma denuncia contra algum dos principais aliados do PT, embora é claro ele não o tenha feito contra Dilma Rousseff enquanto esta ainda estava no poder. Vejamos o que diz o Expresso Época sobre o caso:

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou nesta sexta-feira (25) o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) em inquérito que o investigava por corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo a Transpetro. Em delação, o ex-presidente da subsidiária da Petrobras Sérgio Machado afirmou ter repassado R$ 32 mihões em propinas para Renan Calheiros. Sérgio era afilhado político de Calheiros.

Esse caso envolvendo Sérgio Machado é notícia velha. Para se ter uma ideia, aquelas gravações em que Renan e Machado apareciam conversando sobre como salvar Lula usando Dilma de fantoche foram divulgadas em maio do ano passado.

Janot, quando se trata dos amigos do PT, se movimenta feito uma tartaruga idosa. Ao tratar dos inimigos petistas ele parece um guepardo faminto.

Anúncios

Um comentário sobre “Janot finalmente denuncia Renan Calheiros em inquérito sobre lavagem de dinheiro e corrupção

Deixe uma resposta