Neguinho da Beija Flor desabafa após seu nome ser censurado nas redes: “Imagina só eu ter que mudar de nome”

Em uma clara forma de censura, mantida graças a ditadura politicamente correta, o Facebook passou a bloquear palavras que tenham cunho “ofensivo”, isso partindo do ponto de vista dos “justiceiros sociais” – ou melhor, dos carniceiros. Devido a essa norma do site, Neguinho da Beija-Flor tem enfrentado problemas com sua página.

Como publicado na coluna do jornalista Ancelmo Gois, a rede social tem vetado o impulsionamento de determinadas postagens do sambista. Para o sistema, a palavra “neguinho” é uma ofensa racial.

“Imagine só se eu tiver que ter que mudar de nome artístico por causa do Facebook? Eu me chamo Neguinho há mais de 50 anos”, desabafa Neguinho da Beija-Flor.

Procurado pela imprensa, o Facebook não se pronunciou sobre o assunto e nem disse que palavras podem ser vistas pelo sistema como ofensivas.

Anúncios

8 comentários sobre “Neguinho da Beija Flor desabafa após seu nome ser censurado nas redes: “Imagina só eu ter que mudar de nome”

  1. O facebook entende alguma coisa de de racismo? Pelo que me parece não! Chamar Alcione de Marron é racismo? Chamar Preta Gil de Preta, é racismo? Chamar Negra Lee de Negra é racismo? Ora bolas,chega de burrice!

  2. Se escrever o Nome Jair Bolsonaro aparece como erro ortográfico (sublinhado em vermelho)…Agora Lula, Dilma, Aécio, Temer…todos são reconhecidos como escritas corretas…kkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta