Prefeito “privatizador” de Pinheiros se filia ao MBL

Paulo Mathias, prefeito regional de Pinheiros, filiou-se ao Movimento Brasil Livre (MBL) nesta quinta-feira (17) após participar de uma edição especial do MBL News — live que o movimento diariamente faz em suas redes sociais — ao lado do secretário de assistência social Felipe Sabará (Novo).

Mathias, com apenas 26 anos, já coordenou, há quatro anos, o programa estadual Escola da Família, enquanto dividia seu tempo com a presidência da juventude estadual do PSDB. Político da nova geração, aderiu a pré-candidatura de João Doria, ainda em momento precoce, indo contra os velhos manda-chuvas do partido, que apoiavam o nome do então vereador Andrea Matarazzo, que acabou como vice derrotado da ex petista Marta Suplicy.

Como prefeito regional de Pinheiros desde o início do ano, Paulo realizou um trabalho exemplar em sua região, concedendo à iniciativa privada a manutenção e preservação de diversas ruas, parques, praças e avenidas, além de prezar pela economia aos cofres públicos, cortando gastos em todas as áreas, pautas alinhadas com o movimento desde sua fundação, em 2014. Para se ter uma ideia, 70% das parcerias com a iniciativa privada na cidade de São Paulo foram através de sua subprefeitura. Todas, absolutamente todas as avenidas de sua região foram “privatizadas” desde janeiro.

A aproximação, de acordo com o prefeito realizador, é de dar ao movimento a marca de “gestão”, sobretudo com redução de custos e da máquina pública em geral, assim como Fernando Holiday vem fazendo como vereador paulistano. Vale acompanhar.

Anúncios

Um comentário sobre “Prefeito “privatizador” de Pinheiros se filia ao MBL

Deixe uma resposta