Monstruosidade: blog petista diz que está “insuportável” o sentimento dos brasileiros pelo sofrimento venezuelano

O Blog da Cidadania, daquele “jornalista” Eduardo Guimarães – o mesmo que já praticou racismo contra Fernando Holiday e que foi levado a depor pela PF por vazar informações ao Instituto Lula – escreveu um texto no qual demonstra sua total falta de empatia com o povo venezuelano.

Edu mostrou sua face ao defender o regime ditatorial de Maduro e dizer que aqueles que criticam a ditadura são fascistas. O texto começa assim:

Beira o insuportável a ladainha sobre a Venezuela. Aliás, insuportável não é bem a palavra; indignante seria melhor. As redes sociais estão coalhadas de fascistas que defendem violência policial e repressão a manifestações de esquerda choramingando “cem mortes” que teriam sido causadas pela repressão do governo de Nicolás Maduro.

Depois, ele diz:

As histórias que relacionam as mortes de venezuelanos a repressão por parte das forças de segurança do país vizinho são os principais elementos da campanha midiática contra o governo.

Há uma passagem tão ridícula que Eduardo tenta convencer o leitor de que muitas das pessoas mortas por Maduro morreram, na verdade, de “causas naturais”, e que outras teriam sido mortas pela oposição ao ditador, como se a oposição venezuelana tivesse mesmo algum poder.

O devaneio continua quando ele compara as manifestações organizadas por vândalos e terroristas de extrema-esquerda aqui no Brasil aos protestos populares contra o ditador venezuelano. Para ele, protestar aqui no Brasil incendiando carros, paralisando avenidas e destruindo prédios é totalmente aceitável, sendo a polícia a culpada pelos atos. No entanto, ele acha que os protestos na Venezuela são ilegítimos e que são em todo uma armação dos opositores de Maduro.

Chega a ser patético, especialmente quando ele usa eufemismos para falar do ditador. Em vez de dizer que Maduro é um facínora, ele diz apenas que Maduro é “despreparado”. Vergonhoso!

Anúncios

4 comentários sobre “Monstruosidade: blog petista diz que está “insuportável” o sentimento dos brasileiros pelo sofrimento venezuelano

Deixe uma resposta