Para livrar Lula, STF planeja acabar com prisão em segunda instância

por Roger Scar

Ontem o jornal O Globo publicou o seguinte:

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta quarta-feira que a corte deverá mudar o entendimento sobre as prisões de condenados por um tribunal de segunda instância. Ele é o relator do processo que trata do assunto e disse que levará a causa novamente ao plenário. 

Pois bem… O que ocorre é que o próprio STF, há pouco tempo atrás, havia criado o entendimento de que condenação em segunda instância já poderia levar o condenado à prisão, mesmo que ele mantenha o direito a recorrer para a Suprema Corte. Essa decisão ocorreu logo no início de 2016, mas o que mudou de lá para cá?

Mudou o fato de que agora quem aguarda julgamento em segunda instância é Lula. Ele foi condenado por Sérgio Moro e agora espera a sentença a ser proferida pelo TRF-4. Por que mudar o entendimento sobre algo que o próprio STF aprovou há um ano e meio? A resposta é muito clara: proteger Lula.

Se o Supremo realmente decidir votar a questão e revertê-la, Lula poderá continuar em liberdade mesmo que o TRF o condene novamente, e ele poderá ainda recorrer ao STF sem cumprir prisão. Cabe informar, ainda, que há uma quantidade razoável de ministro petistas que certamente tomariam decisão favorável a ele.

Além de Lewandowski, Rosa Weber e o próprio  Marco Aurélio, o Supremo tem ainda Dias Toffoli, que já foi advogado do PT, e o ultra petista Edson Fachin, que fez até campanha para Dilma Rousseff em 2014. A quem isso realmente interessa?

Anúncios

7 comentários sobre “Para livrar Lula, STF planeja acabar com prisão em segunda instância

  1. Sabem de nada, quem vai condenar o Lula é o câncer que o matará antes de 2018.
    Não se preocupem, o STF acha que pode tudo, mas não conseguirão salvar o Lula da volta do câncer, pois a cada tempo que se passa, mais velho se parece com os políticos ladrões que são mais velhos que ele, pelo câncer dele voltar com força total. #VoltaCâncer #ForçaCâncer #LulaPresidenteDoInferno #Metástase2017 #Metástase2018 O que vai voltar não é o Lula e sim, o câncer, que o matará antes de 2018 seja preso ou não: https://www.youtube.com/watch?v=ZuLDGXN9ybc https://www.youtube.com/watch?v=eFzCH6awoZE Uma parte da profecia está se cumprindo no RJ, com a morte dos policiais devido à crise de segurança.

  2. Somente BOLSONARO 2018 para colocar ordem no Brasil.
    Depois de 13 anos de Ptralhas e Comunistas no País, viramos uma zona sem leis e deveres.
    Não vai ser fácil para recuperar os estragos e prejuízos que os Esquerdopatas e Comunistas causaram no Brasil.
    O SOCIALISMO E O COMUNISMO SÃO O CÂNCER DO BRASIL!!!

    1. Concordo com você meu caro ! Mais você acha mesmos que esta quadrilha comunista dos infernos vai deixar?? Eles vão fazer de tudo para colocar o Brasil na era da Venezuela e companheiros! Acredita de fato nas urnas eletrônicas?? Tenho orado todos os dias pelo Brasil para que Deus tenha misericórdia desta nação!!

Deixe uma resposta