Juiz suspendeu título de Doutor Honoris causa dado a Lula na Bahia

Uma decisão da Justiça Federal da Bahia suspendeu, nesta quinta-feira (17), o título de doutor honoris causa que seria entregue ao ex-presidente Lula nesta sexta (18) pela UFRB (Universidade Federal do Recôncavo Baiano).

A homenagem foi aprovada pelo conselho universitário da instituição e estava prevista para ser entregue ao ex-presidente durante a agenda de viagens que ele faz a partir desta quinta pelos Estados do Nordeste. Lula tem dito que deseja ser o candidato do PT à Presidência da República.

A determinação é do juiz Evandro Reis, da 10ª Vara Federal Civil da Bahia, que diz haver “desvio de finalidade revelador de ofensa à moralidade administrativa, pois outorgado às vésperas de o laureado empreender caravana pelo Nordeste”.

A informação é da Folha de São Paulo.

Anúncios

3 comentários sobre “Juiz suspendeu título de Doutor Honoris causa dado a Lula na Bahia

  1. PARABENS SR JUIZ ESTÃO FAZENDO DESTAS MEDALHAS HONORIS CAUSA MOEDINHAS DE UM CENTAVO SANTIGO E ISTO DESMORALIZA O VALOR INTRINSECO DESTAS MEDALHAS ALEM DEDESANIMAR QQ INTELECTUAL A DESENVOLVER ALGO DE UTILIDADE PUBLICA…… ESTES REITORES QUE ASSIM UM FAZEM NÃO SABEM NEM PUCHAR UMA CARROÇA COM U BURRO SÓ

  2. Não tenho formação jurídica, mas o bom senso me diz, que esse Juiz está extrapolando a sua autoridade! As decisões do Colegiado de qualquer Instituição (que foi o caso), me parece ser suficiente para valer e ter legalidade! A impressão que me passa, é que ele está com inveja, ou magoado, por ser um Juiz de direito Federal, e não ser convidado a receber tão importante título!

Deixe uma resposta