Inteligência dos EUA descobre plano do ditador Maduro para matar senador Marco Rubio

De acordo com a CBS de Miami, a inteligência americana descobriu um plano elaborado pela ditadura venezuelana para matar o senador Marco Rubio, que foi candidato nas primárias pelo partido Republicano – o mesmo partido de Trump – no ano passado.

Informa a CBS:

O senador Marco Rubio pode ser o alvo de um plano de assassinato de um funcionário sênior do governo venezuelano de Nicolas Maduro, de acordo com um memorando distribuído pelos oficiais de inteligência dos EUA e obtido pela CBS4 News. O memorando refere-se à informação como “uma ameaça potencialmente grave para o senador Rubio”. O aviso não verificado levou as autoridades federais a aumentarem a segurança em torno do republicano da Flórida, levando à proteção contínua e permanente para ele e sua família.

E mais:

 

A ameaça e o memorando foram trazidos a tona pela primeira vez no domingo à tarde pelo The Miami Herald. O memorando detalhando a ameaça traça as origens da trama para Diosdado Cabello, o chefe do partido político do país que também é suspeito de controlar os militares venezuelanos.

Rubio é americano, nascido na Flórida, mas possui ascendência cubana. Não se sabe ainda por quais motivos ele seria um alvo prioritário.

Anúncios

Deixe uma resposta