MBL promove marcha pelo Escola Sem Partido em Curitiba nesta terça-feira

Nesta terça-feira, 15 de agosto, brasileiros de mais de 100 cidades sairão às ruas em uma marcha em defesa do projeto Escola Sem Partido. Em Curitiba, a concentração irá ocorrer às 7h30 da manhã, em frente ao Mc Donald’s da Boca Maldita. Integrantes de movimentos sociais, líderes comunitários e religiosos, membros da Associação Comercial do Paraná, estudantes, professores e demais entidades sairão em Marcha com destino à Câmara Municipal de Curitiba. A movimentação ocorrerá muito cedo para que os vereadores e estudantes que apoiam o projeto possam participar e entrar na Plenária que tem início às 9h.

O objetivo da ação é mostrar que essa não é apenas uma causa da bancada evangélica, que protocolou o projeto na Casa no último dia 11 de Julho, mas mostrar que é uma causa da família brasileira, independente de religião. A proposição encontra-se na fase de instrumentação técnica pela Procuradoria Jurídica para seguir para as comissões técnicas do Legislativo. É fundamental a união e apoio da população nessa fase, pois precisamos buscar a maioria dos votos para que o ESP passe pelas Comissões e siga para o Plenário. Superada essa fase, seguiremos na nossa luta pela sua aprovação e sanção pelo prefeito Rafael Greca.

A Marcha do Escola Sem Partido é uma ação coordenada pelo MBL nacional, com o apoio e participação de movimentos de rua, grupos de Direita, instituições e entidades religiosas, estudantis, pais e associações de bairro. Mais de 100 cidades, incluindo todas as capitais da federação já confirmaram a adesão.

 

Anúncios

Deixe uma resposta