Temer vai cortar o bolsa-presidiário e economizará R$ 600 milhões ao ano

Auxílio-reclusão, também conhecido como “bolsa-presidiário”, é um benefício concedido às famílias de criminosos que cumprem pena.
Anúncios

57 comentários sobre “Temer vai cortar o bolsa-presidiário e economizará R$ 600 milhões ao ano

    1. Isso tudo deve ser cortado, bolsa presidiário e outras bolsas, as famílias que esses bandidos prejudicaram com o assassino do pai ou da mãe de família, não tem nenhum recurso financeiro do governo, porque à esses bandidos ? Esses criminosos deveriam pagar com trabalhos a estada na prisão.

    1. Concordo em gênero, número e grau Ricardo, TEMER não é nenhuma maravilha, até pq foi aliado político de uma ORCRIM. Mas reconheço que tem tentado se regenerar fazendo um governo razoável.

  1. O Temer pode ser corrupto (Lula e Dilma também são) mas ao menos ele está cortando e mudando um monte de coisas erradas que estavam atrapalhando a sociedade. Só por ter colocado teto nos gastos, feito a reforma trabalhista, cortado alguns ministérios, agora acabado com a farra de bolsa presidiário já é mil vezes melhor que os lixos anteriores. Diminuiu em 60% as verbas para mídia, por isso apanha da Globo todo dia. É um governo tampão, então não vale a pena tentar tirá-lo. Ele já vai sair logo mais. E está deixando um legado de economia para o proximo presidente.

    1. Vc deve ser empresário para apoiar a reforma trabalhista, só pode!!! Ele simplesmente rasgou a nossa carteira de trabalho!!!! Acabou com todos os direitos que lutamos tanto pra ter!! Mas pra empresários e patrões foi ótimo

  2. É só nao matar. É só não estuprar. É só não roubar que não vai para o presidio, porra. Tem mais é que se fuder. ( Jair Presidente Bolsonaro)

  3. tem que cortar beneficios dos politicos,como auxilio moradia,motorista, carro,passagens aereas,verba de gabinete tem que ser salario seco, se quer bem se não desocupa…ate porque são incompetentes…..seria de bom entendimento também cortar pra metade o numero de dep.estadual, e federal.

  4. Concordo com os cortes, porém quero ver cortes em privilegios do funcionalismo público. Jatinho da FAB, auxílio moradia, verbas de gabinete, auxílio terno, etc.

  5. Está tudo muito correto, porém conheço famílias de mães (pai preso) que mantém a casa com seu salário e complementa com o auxílio reclusao, sei que fará falta, mas lei é lei e quem paga são os inocentes!!!

  6. 600 milhões …. quantas moradias da p/ fazer para as famílias de baixa renda,pessoas pobres mas de bem moram em barracos enquanto família de bandido usuflui de dinheiro do governo ….isso só pode ser coisa desse maldito PT….

  7. Se fosse pela classe jornalística, pela academia e pela classe artística, Temer já seria carta fora do baralho há muito tempo. Quanto mais ele acertar, menor a pressa povão em tirá-lo, mesmo com o esperneio dos “intelequituais”. Depois de 2018 é outra história.

  8. Fiquei muito feliz com a notícia já devia ter acabado ou nunca ter existido.

    Como pode o dinheiro do cidadão / contribuinte ser usado para sustentar, assassinos, ladroes e estrupadores que aterrorizam o próprio contribuinte que somos nos cidadãos brasileiros!!’

  9. Quem usa estes dinheiros não são os presos e sim crianças que estão longe de seus pais. Para quem não sabe só se recebe quem trabalhava e era registrado na época em que foi preso. Agora pq não tirar a mordomia destes deputados que nada fazem e só de auxílio recebem mais de 140 mil.

  10. Cadê a PORRA da fonte dessa notícia? Fiz uma busca no Antagonista e não achei merda nenhuma! E que bosta de “notícia” é essa que só tem dois parágrafos?! Não sei qual o pior: Carta Capital ou Jornal Live.

  11. Ótimo. Os bandidos tem que ver que o crime não compensa. Se alguém tinha q receber eram as vítimas dos criminosos. Temer está sendo um excelente Presidente.

  12. No posto de saúde que eu trabalho tinha uma mãe com dois filhos pequenos que recebia auxílio reclusão, pois seu marido estava preso. Eu rendo pena dase crianças. Deveria ter como eles trabalharem dentro do presídio.

  13. É PRECISO HAVER UM ENXUGAMENTO GERAL .; ACABAR COM O MINISTÉRIO DO TRABALHO , SOMENTE NETE A ECONOMIA DE 40 BILHÕES AO ANO . ACABAR COM AS UNIVERSIDADES FEDERAIS , COM SEUS PELEGOS COMUNISTAS , PREGUIÇOSOS E INVETIR NO ENSINO BÁSICO E MÉDIO . ACABAR COM TODAS AS ESTATAIS [ PETROBRÁS – ELETROBRÁS E ETC… ]. PRIVATIZAR TODAS. ACABAR COM BANCOS PÚBLICOS – FUNDAÇÕES – E ETC…. DIMINUIR OP ODER JUDICIÁRIO EM 70 % . O LEGISLATIVO EM 70 % E O EXECUTIVO EM 80 %. ACABAR COM A INSTITUIÇÃO DE VEREADORES IMEDIATAMENTE. ACABAR COM OS CARGOS EM COMISSÃO IMEDIATAMENTE . ESTABELECER UMA APOSENTADORIA PARA OS JÁ APOSENTADOS DO SERVIÇO PÚBLICO DE NO MAX. 8 MIL REAIS . ESTABELECER PENA PERPETUA PARA CORRUPTOS E CORRUPTORES SEM DIREITO A DEFESA .

  14. Não temos o que comemorar. Saiu de um grupo de ladrões pra ir pra outros. Corta auxílio reclusão, por teto nos gastos e libera 3.6 bilhões pra fundo partidário. Há algo errado Não? E

  15. Pode até ser muito bom, mas será que essa medida não seria para sobrar mais dinheiro aos políticos?Pois tudo que já foi retirado ou cortado, não foi investido e não temos notícias de uma boa saúde ou segurança pública!

  16. Mas que certo corta dinheiro pra vagabundo temer tem é que acabar com essa raça de bandidos criminosos mas lá onde eles tão no governo tem que corta pela metade e os benefícios que os deputados senadores tudo uma corja

  17. Auxílio reclusão para quem não sabe não é uma bolsa concedida a todos os presidiários, mas sim um benefício do INSS para quem for detido que esteja trabalhando (existe um tempo de serviço mínimo) que tem como finalidade assegurar o sustento dos familiares do acusado, o dinheiro não vai para o preso e não existe um valor fixado, é um valor proporcional tal qual o seguro desemprego, penso que seja importante para que os filhos de um detento não sigam o mesmo caminho…

  18. Não sou fã do governo temer,mas nessa medida ele ganha meu ponto!!!tem meu apoio!!bandido tem que ser tratado como bandido…o trabalhador sim merece uma bolsa auxílio pra tentar manter a família com esse salário de miséria que o Brasil tem.

  19. Pelo que fui informado só tem direito a Auxílio Reclusão o APENADO QUE FOR CONTRIBUINTE da Previdencia no momento da condenação.e benefício vai para os dependentes.

  20. Só que família do preso viverá do que? Só recebe o auxilio quem contribuiu por anos. Se o Estado retém t de auxilar a familia ou pelo menos as criança que ficaram sem o pai. Também tenho repulsa por esses bandidos que tem feito tanto mal a nação. Porem se é pra cortar corta de todos os corruptos e também dos militares que tem pensão vitalícia pros filhos.

  21. Essa do auxílio-reclusão eu aprovo. Com todo o respeito àqueles que tem opinião diversa, parece uma ofensa á dignidade do resto da sociedade que trabalha e vive segundo as regras por ela imposta. Embora pareça humanitário o fundamento do benefício (amparar a família do detento com o mínimo necessário à subsistência, vez que o seu mantenedor resta impossibilitado de provê-la), o benefício, na realidade, alivia o próprio criminoso da responsabilidade pelos e seus atos, na medida em que retira dele uma das reflexões fundamentais para a vida em sociedade, qual seja, a reflexão sobre as consequências de sua conduta em relação a sua família.
    E ainda, estes, assim como outros de prestação continuada, como bolsa-família, bolsa-escola, BPC, Bolsa Verde e o PETI, se mantidos por longos períodos perdem o sentido humanitário e passam a estimular a dependência do Estado e desprivilegiar a busca pelo pleno emprego.

  22. Até que enfim o conde dracula deu uma dentro!!! Ser vítima de crime, não ter seu prejuízo, ressarcido, e a família do criminoso receber bolsa do governo era o cúmulo!!

  23. Está é a primeira coisa boa que estou vendo sair deste governo golpista.
    Se este corte do auxílio presídio acontecer, muitos criminosos vão começar a pensar duas vezes antes de cometerem algo ilícito, principalmente se este se preocupa com seus familiares e filhos.

  24. Auxílio reclusão é pago para as famílias de presos que possuíam carteira de trabalho registrada com trabalho ativo.
    O correto seria acabar com esse benefício há muitos anos!
    Nossa sociedade não está preparada para ter as leis e formas de reclusão que temos atualmente.
    Visita íntima nunca deveria existir! Visita deveria ser como algumas prisões no exterior, vidro separando e conversa rápida por formas de interfone.
    Você é livre enquanto se manter no lado correto da lei!

  25. O que ninguém lembra é que 40% dos presos deste país não foram julgados. A pergunta é: Quantos desses serão absolvidos? Quem vai repor o tempo de vida que eles perderam injustamente? Ah, sim… Muitos dirão que basta entrar com uma ação contra o estado… Basta é? Para receber quando essa indenização? Acontece que só são beneficiados os carentes e também contribuintes da previdência. Há quem encare o Brasil como um pais normal, mas esquecem que não é!

Deixe uma resposta