Youtuber Castanhari defende Venezuela de Maduro e passa vergonha com seguidores

O Youtuber Felipe Castanhari, do canal Nostalgia, resolveu abordar o tema política e passou vergonha ao tentar um malabarismo retórico para defender o regime ditatorial de Nicolás Maduro, na Venezuela.

Reproduzindo o discurso do “nós contra eles”, Castanhari afirmou que, antes de Chávez, os governos venezuelanos eram da “elite” e que, de Chávez a Maduro, foram governos populares, preocupados com o mais pobre. Interessante notar que, tendo em vista a inflação, a falta de produtos básicos e o desemprego, os mais prejudicados até então foram àqueles que mais necessitam.

Castanhari, contudo, insistiu na tese de que Maduro não é tão mau assim e tudo é culpa deste ou daquele, nunca do socialismo, ou mesmo do comunismo, implementado pela agenda de governo do partido chavista e bolivariano.

Nos comentários, seus seguidores não perdoaram e dispararam contra o youtuber:

castanhari 02.png

Outros comentários seguiram na mesma linha: “Isso ai meus amiguinhos vamos colocar tudo na mao do governo mesmo, transporte, saúde, educação, alimentação… Vamos fazer isso que da certinho!1111 #VOTE13“. O seguidor Helder Regis também disparou contra o vídeo (sic): VC DIZ QUE A ELITE QUER VOLTAR AO PODER….PIADA NÉ? A ELITE É O POVO DO MADURO!!! ACORDA GAROTO! QUEM NÃO FECHOU COM MADURO FICOU POBRE. NÃO HÁ ELITE NO ATUAL REGIME DE MADURO, A NÃO SER UMA ALITE POLÍTICA QUE ELE PRÓPRIO CRIOU, ELE CONFISCOU BENS E TOMOU AS EMPRESAS DE SEUS ADVERSÁRIOS PARA DAR AOS SEUS ALIADOS, SIMPLES ASSIM. E QUEM VAI SE OPOR SE O PRÓPRIO EXERCITO O APOIA? ENTÃO ESSE SEU DISCURSO TIPO SOCIALISMO DE ENSINO MÉDIO NÃO COLA.”

Veja o vexame:

 

Anúncios

17 comentários sobre “Youtuber Castanhari defende Venezuela de Maduro e passa vergonha com seguidores

  1. Não vejo vexame algum ele explicou muito bem a situação na Venezuela manteve-se neutro e não puxou pra nenhum lado.. falou que o maduro esta instalando uma ditadura e falou da elite que sempre governou o pais e nunca fez nada pelo povo . Que coincidência não mas sera que não é o mesmo que sempre ocorreu no Brasil… a direita sempre governou o pais e sempre estivemos merda entrou a esquerda e afundou de vez ou seja não temos pra onde correr venezuelanos e brasileiros no mesmo barco a diferença é que lá a crise é maior

    1. e você é outro esquerdopata, acorda! o comunismo nunca deu certo em lugar nenhum e nunca vai dar! todo país que adotou o socialismo/comunismo ou faliu ou vive na miséria! deixa de ser idiota!

  2. Sim. Controlando as empresas como o regime de Maduro controla. A forma centralizada de poder quebra qualquer país. Ditadura pura, prepotente levando a Venezuela ao caus. Com elite o sem elite ao Venezuela desde de Chaves virou uma miséria. Incompetentes. Querer apenas o poder, para as classes inferiores da nisso. Na verdade no final do vídeo o Castanhari mostra a real, assistam até o final. A besteira da America Latina é esta luta de classes. Que é real. Os lideres devem servir para, unir, e desenvolver o país com a ajuda de todos, sem ressentidos, como acontece geralmente. Temos muito que aprender. Mas a ditadura é o pior dos caminhos a seguir.

  3. Fui a Santa Helena, na Venezuela, em 1996.

    Um lugar onde você fazia compras GRANDES. abastecia o carro com GASOLINA (não esse nosso cocktail alcoólico) e levava alguns galões de reserva gastando R$ 150,00 (em Boa Vista a mesma compra sem a gasolina dava $450,00).

    Tudo isso em meio a um povo feliz, trabalhador, que fazia de tudo para agradar seus clientes.

    Hoje, um amigo disse que parou de ir lá pq tá violento e não tem mais nada…

    Dói isso tudo.

  4. Recomendo assistir o vídeo antes de sair falando merda… Em momento nenhum ele defende o regime! As pessoas saem por ai compartilhando e tirando conclusões sem nem ver o que de fato eh pra ter uma opinião. Aos 6:58 eh bem clara a explicação.

  5. O Raphael Lima do canal de youtube Ideias Radicais, com muita educação e fatos respondeu o Castanhari e acabou ensinando o que de fato aconteceu na Venezuela desde 1999 até os dias de hoje.

  6. Não li a groselha, mas vou simplificar : se defende Maduro tem mais é que ser empalado, se é contra o Maduro então tá perdoado, apesar da cara que ele tem. O que não dá pra aturar é neguinho (afro-africaninho) com esse papo de “entenda isso” , “entenda aquilo”. Entenda é o KCT ! Sabe nada.

Deixe uma resposta