Jurista detona título dado a Lula: “doutor honoris causa a um perigoso meliante”

O professor Alexandre Belo é uma referência do Direito Constitucional brasileiro. Veja o que ele escreveu no Facebook sobre a concessão do título de “doutor honoris causa” a Lula, pela Universidade Federal da Paraíba:

“Hoje não tem ‘Bom Dia’ nem ‘Bonjour’. Após uma noite insone, intercalada de pesadelos infernais, acordei com a sensação de que a realidade havia se transformado, ela mesma, em pesadelo.

Dediquei 30 anos de minha vida à Universidade Federal da Paraíba. A Instituição patrocinou meus estudos de Pós-graduação (mestrado e doutorado) na UFSC e em Toulouse/França. Quando terminei, dediquei-me integralmente a ela, tal qual um amigo fiel e respeitoso.

O impulso foi dado por Lynaldo Cavalcanti que, à época, colocou a UFPB entre as melhores e maiores IES do país, com 07 ‘Campi’. Tive o apoio dos reitores subsequentes e consegui desenvolver os programas de pós-graduação (stricto e lato sensu), no seu interior ou em parceria com outras instituições. Fui vice-diretor e diretor do CCJ e me aposentei ao término do meu mandato.

Ontem, soube, pelas redes sociais, que a UFPB vai conceder o título de ‘doutor honoris causa’ a um perigoso meliante, que iniciou o processo de destruição gerencial do país e que, ao lado de outros canalhas da mesma estirpe, apoiou o movimento ‘bolivariano’, que levou parte da América Latina à ruína, ao descalabro e ao autoritarismo. A Venezuela representa, hoje, o final dessa crônica de uma tragédia anunciada.

Esse cara, cujo nome é sinônimo de farsa, fanatismo, corrupção e empáfia, está sendo processado e julgado pela prática de crimes de grande magnitude, que envolvem não apenas ele, mas uma quadrilha que locupletou-se avidamente nos cofres públicos, levando a Nação à pobreza, ao desemprego e à desesperança.

Agora, a UFPB, povoada de fanáticos petistas, quer reverenciar esse bandido, em afronta a todos aqueles que lutaram por seu engrandecimento. É uma atitude desrespeitosa e insana, bem como um deboche em relação à sociedade e, particularmente, à Justiça!

Choro por ti, UFPB, como já chorei pelo CCJ, entregue à sanha petista e em profunda decadência ética e acadêmica. Choro por ti, Lynaldo Cavalcanti, e pela destruição de teu sonho. Choro, enfim, por todos aqueles que se dedicaram à causa de uma grande Universidade e que são, hoje, vítimas desse desrespeito.”

Anúncios

8 comentários sobre “Jurista detona título dado a Lula: “doutor honoris causa a um perigoso meliante”

  1. Total razão assiste ao eminente jurista Alexandre Belo, ao externar o seu maior desalento pela concessão de tamanha honraria, representado pelo título “honoris causa”, ao ex presidente Lula, pelo simples e doloroso fato de não dispôr o mesmo do mínimo requisito moral ou ético e ou da imprescindível qualificação do necessário saber, para a concessão de tamanha honraria.

  2. Como paraibana, apoio o movimento do Dr Alexandre Belo. Vergonha nacional, este bandido acabou com o Brasil e vai ser homenageado??? Prof. Dra Miriam Giannoni

  3. Aquele ou aqueles que estão envolvidos nessa esdrúxula iniciativa são dementes ou possuem algum interesse escuso perante esse indivíduo molusco. Ficar perto dessa figura criminosa é algo que deve ser evitado. Imagine-se, então, quando se pretende fazer algo assim…

  4. Parabéns ao nobre professor em externar ao País sua decepção em concederem tamanha honraria para um comunista analfabeto e doente que sonhou em implantar um sistema de governo que só beneficia a elite da oposição, colocando os operários, pobres operários no seu devido lugar, que é o de apenas servir de massa de manobra para estes insanos que pretendem instituir uma Dinastia Cubana aqui em nosso País, regime falido que levou os cubanos ao atraso e a viverem como escravos servindo a elite do poder e recebendo como recompensa, apenas a comida e educação e saúde regrados e vivendo num clima de medo e terror o que levou milhares de cubanos a morrerem na travessia para os USA em busca de liberdade, bem supremo de um povo.

  5. A Paraíba e o Lula se merecem, são da mesma região, farinha do mesmo saco, merda dá mesma privada. Por mim ele viraria rei daqueles tapados, quem tá ligando pra isso?

  6. Douto? Honoris causa? Entendi…
    Honoris Causa da ROUBALHEIRA NACIONAL (caterva de esqualidos) PETRALHA (PT). No conhecimento do povo brasileiro, PT = PERDA TOTAL!!!
    Parabenizo o nobre Professor e Doutor
    DE FATO e de DIREITO, ALEXANDRE BELO.

Deixe uma resposta