Marcha pelo Escola Sem Partido acontecerá em mais de 100 cidades em todo o Brasil

O Movimento Brasil Livre (MBL) promoverá no dia 15 de agosto a “Marcha pelo Escola Sem Partido”. A ação, que ocorrerá em todo o Brasil, será coordenada por núcleos locais do movimento, espalhados nas cinco regiões do país. Até o momento, 100 municípios estão confirmados, incluindo 16 capitais e 19 estados.

A marcha partirá de um ponto específico em cada município, determinado pelo grupo local, que dará visibilidade a marcha durante o trajeto, levando o projeto de lei para ser protocolado no na Câmara Municipal. Em algumas cidades, o movimento conta com o apoio de vereadores para o protocolo e tramitação do projeto.

O coordenador e idealizador do projeto Miguel Nagib apoia a iniciativa, que já caminha nas principais casas legislativas do país. No senado, o senador Magno Malta (ES) é o proponente da lei. Em São Paulo, capital do Estado, o vereador Fernando Holiday, coordenador nacional do MBL, é quem capitaneia a ação. Recentemente o Ministério Público arquivou as denúncias contra Holiday após visitar escolas da rede pública de ensino.

A data escolhida, uma terça-feira, busca realizar o ato durante a atividade parlamentar dos vereadores em todo o país, após o recesso de julho. A ideia é, prioritariamente, protocolar o projeto de lei durante uma sessão plenária local.

 

 

Anúncios

Deixe uma resposta