Executiva do PMDB leva adiante pedido de expulsão de Requião

A briga entre os senadores Roberto Requião e Romero Jucá, ambos do partido da Presidência da República, que teve, inclusive, frases hilárias divulgadas em vídeos, como cachorro vira-latas. Está longe de chegar ao fim. Enquanto Requião posa de bom mocinho e defende a truculência na Venezuela, sua batata está assando dentro das hostes do PMDB.

A Executiva nacional do partido agilizou os pedidos de expulsão dos senadores Roberto Requião (PR) e Kátia Abreu (TO), pelas posturas sempre contraditórias às diretrizes partidárias. Três requerimentos sobre o assunto foram encaminhados à Comissão de Ética da legenda.

A Secretaria Nacional da Juventude do PMDB, presidida por Assis Filho encaminhou pedido de expulsão e, no documento, ele sustenta que os dois senadores desrespeitaram o estatuto da sigla ao adotar “posições sempre contrárias às diretrizes partidárias”.

Enquanto Katia Abreu estuda possibilidade de entrar no PDT, Roberto Requião não pensa em sair do partido e acabou, inclusive, vencendo eleições para o diretório de Curitiba onde apoiou a chapa liderada pelo membro da Fundação Ulysses Guimarães, Rafael Xavier. Xavier obteve 290 votos, e chapa encabeçada por Hudson Calefe, ficou com 196 votos.

As informações são do Paraná Portal.

Anúncios

Deixe uma resposta