URGENTE: Mercosul suspende Venezuela

Os chanceleres do Mercosul – bloco formado por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai – se reuniram hoje (5) para tomar uma decisão sobre a situação da Venezuela com base no Protocolo de Ushuaia.

O compromisso assinado em 1998 trazia uma cláusula democrática que hoje torna inviável a participação da Venezuela no bloco. O encontro está sendo realizado na prefeitura de São Paulo, no centro da cidade, uma vez que o Brasil ocupa hoje a presidência do bloco.

Ontem (4), o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes disse, por meio de sua conta no Twitter, que o Brasil vai pedir a suspensão da Venezuela do Mercosul. “É intolerável que nós tenhamos no continente sul-americano uma ditadura. Houve uma ruptura da ordem democrática na Venezuela”, disse. “E, por consequência, o Brasil vai propor que ela seja suspensa do Mercosul até que a democracia volte”, completou.

Conforme o El País, a decisão já foi tomada e a ditadura venezuelana está suspensa.

Anúncios

4 comentários sobre “URGENTE: Mercosul suspende Venezuela

  1. Não tem que suspender. Tem que expulsar de forma sumária até que a Venezuela tenha em seu governo um cidadão decente e não um ditador maluco que fala com passarinhos, mentiroso, corrupto e genocida.

  2. Agora só falta mandar este FORO pros quinto dos infernos..não precisamos desta safadeza no nosso pais..isto é apenas um meio de bandidagem,,vamos limpar nosso pais destas drogas..

Deixe uma resposta