Jornal faz campanha para derrubar estátua de Che Guevara na cidade de Rosário

O jornal argentino La Nación difundiu uma campanha para que “o legado do comunismo” não seja homenageado no país latino-americano. Uma das iniciativas envolve remover uma estátua de Ernesto ‘Che’ Guevara da cidade de Rosário, onde um dos líderes da Revolução Cubana nasceu.

Uma petição online arregimentou milhares de assinaturas favoráveis em algumas horas, depois de ter sido difundida por vários veículos da imprensa argentina, incluindo o La Nación.

De acordo com Franco Martín López, um dos diretores da ONG Fundação Bases – responsável pela petição –, “há hoje uma abertura para ideias mais liberais” e a intenção da iniciativa é “colocar o tema [comunismo] em debate”.

A informação é do site Sputnik News.

 

Anúncios

17 comentários sobre “Jornal faz campanha para derrubar estátua de Che Guevara na cidade de Rosário

    1. Precisam ajudar a tirar a estátua deste gurrilheiro e o nome dele de um hospital que está sendo construído na cidade de Maricá, Região dos Lagos, RJ. O prefeito petista chamado de Quaquá insiste em homenagear tal figura e não admite nenhuma campanha contra. E olha que já foram muitas reclamações e sugestões de outros nomes para o tal hospital. O hospital fica às margens de uma rodovia, Br 106, de grande movimento o ano todo. Vocês poderiam ajudar-nos na divulgação deste absurdo.

      1. Um patriota passar pela madrugada e dar um tiróide 12 no meio dessa estátua desse facinora assassino, que nada construiu de bom para a humanidade.!!?

      2. CHE E OS IRMÃOS CASTRO, ESCRAVIZARAM O POVO CUBANO POR DÉCADAS, FELIZMENTE, CHE FOI PARA O INFERNO E FIDEL DEMOROU MAS TAMBÉM FOI ENTREGUE NOS BRAÇOS DE SATÃ. ESPERO QUE RAUL NÃO DEMORE, E QUE ESSE PREFEITO E TODOS QUE PREGAM A DOMINAÇÃO DO COMUNISMO PELA FOME E PELO MEDO, SEJAM MORTOS.

  1. CHE GUEVARA FOI UM PSICOPATA, COMO TODOS OS LÍDERES COMUNISTAS, QUE SÓ SOUBERAM MENTIR, ENGANAR, TRAIR, ESCRAVIZAR, DESUMANIZAR E ASSASSINAR MAIS DE 100 MILHÕES DE INOCENTES… MAS A ESTÁTUA DEVE SER MANTIDA E ACRESCENTADA A ELA UM PAR DE CHIFRES, COMO O DO 1º REVOLUCINÁRIO: LÚCIFER!!

  2. TAMBÉM PENSO QUE NÃO PODERIA SER PERMITIDO PARTIDO COMUNISTA EM NENHUMA PARTE DO MUNDO, E TODO PAÍS COMUNISTA DEVERIA VIVER DE SEU PRÓPRIO SUSTENTO. E TODOS QUE FORNECECE QUALQUER COISA SOFRERIA SANÇÕES TAMBÉM. OLHEM A CORÉIA DO NORTE, TEM VÁRIAS BOMBAS ATÔMICAS, E VIVE A AMEAÇAR EXPLODIR OS PAISIS VIZINHOS. ONDE PENSAM QUE ELES CONSEGUIRAM O URÂNIO, O BRASIL É UM DOS PAÍSES QUE VENDERAM O URÂNIO PRA ELES.

  3. Avante, Argentinos, queremos ver o nome verdadeiro da Avenida General Castelo Branco de novo em seu devido lugar e que se removam todos os símbolos comunistas seja o lugar que for. Comunismo, nunca mais. Brasilm Caima de Tudo, Deus acima de Todos. Bolsonaro 2018.

  4. Daqui a pouco, eu não duvido, vai aparecer nomes de praças, ruas e avenidas com nomes de líderes revolucionários. Graças aos resultados de uma magnífica comissão da verdade (mentirosa). Bolsonaro o Sr. Será o precursor de um movimento neste país para que os brasileiros que ainda almejam o direito de IR e VIR possamos resgata-lo. Gloria a Deus nas Alturas e PAZ para o nosso maravilhosos e desejado país “BRASIL”

Deixe uma resposta