“Forças conservadoras” e “comportamento golpista” são responsáveis por crise na Venezuela, diz Zé Dirceu

Em artigo publicado pelo site do jornal El País nesta terça-feira (1), o ex-ministro do governo Lula e condenado nos casos do mensalão e petrolão Zé Dirceu, faz uma incisiva defesa do regime ditatorial de seu amigo Nicolás Maduro, revelando as pretensões petistas para o retorno ao poder.

Em certo ponto, Dirceu afirma: “A ilusão de uma divisão nas Forças Armadas ou no partido bolivariano fracassou. Apesar da perda de maioria legislativa em 2015, tudo indica que o presidente, seu partido e sua militância têm apoio suficiente para enfrentar o crescimento das operações golpistas. Também tem forças para enfrentar a oposição e sua intransigência em aceitar os resultados da eleição constituinte.”

Em seguida, para concluir o artigo, Zé fala: “O desrespeito a essa instituição, como vem sendo ensaiado por forças conservadoras locais e internacionais, representa inexoravelmente um comportamento golpista. É um ato de agressão contra a soberania venezuelana.”

Anúncios

2 comentários sobre ““Forças conservadoras” e “comportamento golpista” são responsáveis por crise na Venezuela, diz Zé Dirceu

  1. O TRF4 deveria agilizar o processo para mandar de volta pra cadeia esse psicopata. A culpa desse asqueroso estar solto é daqueles três patetas do STF. Enquanto toda essa quadrilha do PT não estiver presa, o projeto totalitário de poder deles ainda vive, ainda é uma ameaça.

Deixe uma resposta