Gleisi Hoffmann escreve para Folha para dizer que Venezuela é “mais democrática” que Brasil. É mole?

Junto com Mônica Valente (secretaria de Relações Internacionais do Partido dos Trabalhadores), Gleisi Hoffmann usou o espaço cedido pela Folha para fazer uma propaganda da ditadura venezuelana.

De acordo com a narrativa da dupla, há mais democracia na Venezuela do que no Brasil.

Por exemplo, elas dizem:  “O governo Maduro, como todas as gestões, tem erros e acertos. Pode-se gostar ou não dele, mas foi eleito pelo voto popular, tem mandato até 2018, como era o de Dilma”.

Pelo discurso de Gleisi, Hitler também não seria um ditador, pois chegou ao poder “pelo voto”. Porém, nem mesmo a regra de Gleisi se aplica, uma vez que Dilma e Temer foram eleitos juntos, dado que a legislação brasileira só permite que um presidente seja eleito junto com um vice. Somente antes do regime militar era possível a eleição separada de presidente e vice.

Ao contrário da narrativa pró-ditadura de Gleisi, o que define um governo tirânico não é “ter tido voto”, mas sim a violação das liberdades individuais e da separação de poderes, entre outros, ambos atributos da ditadura de Nicolas Maduro, que ela apoia na caradura.

Anúncios

36 comentários sobre “Gleisi Hoffmann escreve para Folha para dizer que Venezuela é “mais democrática” que Brasil. É mole?

  1. A democracia que está tipa está se referindo é a de ter liberdade de roubar, receber propinas, gastar, emitir NF de reembolso falsas, dinheiro ilícito, contas no exterior, viagens de luxo, bons restaurantes, vida de “rainha” e ainda não ser julgada pelo povo ou juízes. Quer ter liberdade de fazer todas essas falcatruas e não ser julgada, pois com o governo igual da Venezuela eles conseguem fazer tudo isso e mandar e desmandar. Não são julgados, eles não têm liberdade pra nada nem pra comer, viver, trabalhar NaDaaaa. O povo vive na miséria e eles num castelo. Que bom que tivemos a sorte de descobrir tudo isso com o Moro, senão hoje teriamos esse regime nesse nosso Brasil abençoado verde e amarelo. Eles fazem lavagem cerebral nesse povo, trocando voto por pão com mortadela e bolsa família. Pena ter alguém deste tipo representando nossa política.

  2. A ptralhada é ruim da cabeça e doente dos pés. A quem esses idiotas acham que engana? O viés ptista é retrógrado é muito burro. Nem merece muito comentário, pois sempre apoiaram ditadores. Graças a Deus, nos livramos, em parte, dessa praga.

  3. Não dá para dar ouvidos a está mulher ,já está mais que provado que é uma pessoa sem o mínimo de caráter,sem cultura sem dissernimento e sem vergonha na cara, porque a quem seja conivente.Nao sei como está pessoa continua como senadora,já tinham que ter prendido está mulher.

  4. É uma IMBECIL dessas acha que tem condições de falar sobre democracia ? Mas isso só prova que o partido dela é bem capaz de fazer o mesmo que maduro está fazendo na Venezuela para se manter no poder : matar o povo é todos que se opuserem a eles.

  5. É isso aí, Brasileiros, se quiserem que o Brasil vire uma Venezuela ou uma Cuba, votem em 2018 nos PT, rede, PSOL, PCdoB, PDT, PSB.
    O SOCIALISMO E O COMUNISMO SÃO O CÂNCER DO BRASIL.
    BOLSONARO PRESIDENTE EM 2018, PARA COLOCAR ORDEM E PROGRESSO NO PAÍS.

    1. Não, o câncer do Brasil é a intolerancia, o fanatismo, a falta de cidadania e a corrupção em suas múltiplas facetas. Tirando os partidos de esquerda sobra o Estado mínimo, o neolieralismo. Faz pose de gente rica, elegante e nada sincera, faz cara de Brasil branco portugues que o abre alas da senzala passa vem aí dotado de sua função subalterna, miuda, de onde nunca deveria ter saido. Falam de ponte para o futuro, vejo escala para o passado.

  6. Tosca, ignorante e mau caráter, ela sempre foi. Agora, a impressão que dá é de doença mental de alto grau, talvez agravada pelo uso contínuo de “substâncias de uso controlado”(!). #SóAcho

  7. Parem e pensem…os que nos livraram do PT e que hoje estao no poder…estão agindo corretamente??lhes parece certo??Eram e são a maioria no congresso…são eles os responsáveis por fiscalizar o executivo…ou seja…se omitiram quando o PT estava no governo e agora estão dando cobertura para a quadrilha do Temmer…estou perdido diante de tanta abominação e incoerência…so vejo espumarem de raiva com o passado…Vcs estao apoiando quem afinal!!??NAO CHEGAREMOS A LUGAR ALGUM ASSIM…

Deixe uma resposta