Temer concede quatro aeroportos para a iniciativa privada

O presidente Michel Temer, que tem dividido a semana entre eventos, agenda com parlamentares e decisões econômicas, participa neste instante de mais uma cerimônia no Palácio do Planalto. Iniciada às 11 horas, o presidente realiza a Cerimônia de Anúncio da Implementação do Programa de Concessão de Aeroportos, os grandes investimentos em infraestrutura nos aeroportos de Florianópolis, Salvador, Fortaleza e Porto Alegre, leiloados em março, podem começar em até um ano e meio. O Governo arrecadou R$ 3,72 bilhões com o leilão, em março.

Até o momento este é o único compromisso agendado pelo presidente. Apesar disso, Temer chegou no Planalto por volta das 9 horas e deve continuar recebendo e telefonando para parlamentares em busca de garantir o maior número possível de deputados contra a denúncia por corrupção passiva que pode ser votada na semana que vem.

Três grupos estrangeiros serão os responsáveis por administrar os aeroportos: francesa Vinci, a alemã Fraport e a suíça Zurich. De imediato, elas terão que fazer uma série de melhorias nos aeroportos, entre elas reformas em banheiros, oferta de wi-fi gratuito, ajuste de fissuras e no sistema de iluminação.

Anúncios

Deixe uma resposta