Impostos da gasolina ficariam sem aumentar por mais de 20 anos caso empresa fosse privatizada

A Petrobras recebeu mais de R$ 100 bilhões do BNDES no período de 2001 a 2016. A estatal também recebeu em 2014 do governo Dilma Rousseff cerca de R$18 bilhões de reais para cobrir o rombo da corrupção. E o brasileiro não ganhou nada com isso, ao contrário.

Se a Petrobras fosse uma empresa privada em um ambiente de livre mercado não estaríamos nessa situação. Nenhum brasileiro precisaria financiar uma empresa fadada ao fracasso, que mesmo sem concorrentes apenas dá prejuízo.

Se o governo quisesse resolver o problema da Petrobras, privatizaria todos seus ativos para quitar a dívida com o Tesouro e o BNDES, mas ele continua mantendo a estatal mesmo que isso custe mais caro para o pagador de impostos, que também terá de pagar mais caro pela gasolina.

Fonte: Ilisp

Anúncios

2 comentários sobre “Impostos da gasolina ficariam sem aumentar por mais de 20 anos caso empresa fosse privatizada

  1. Concordo em partes com os políticos que temos ela continuaria a ser uma fonte de propina, basta ver empreiteiras, JBS etc. tem que privatizar todas ass estatais e renovar esse congresso de fio a pavio não pode sobrar um para contar a história.

Deixe uma resposta