Associação de juízes denuncia “intimidação” da justiça em ataques de Lula contra Moro

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) emitiu um comunicado nesta segunda-feira contra os ataques sofridos pelo juiz federal Sergio Moro, responsável em primeira instância pela Operação Lava Jato. Moro vem sendo xingado por políticos petistas desde que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a nove anos e seis meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá.

A Ajufe diz repudiar as atitudes ofensivas à honra pessoal do magistrado, que estava cumprindo o seu dever ao sentenciar o ex-presidente. “A apuração cabal de todos os crimes de corrupção é anseio da sociedade brasileira e o Judiciário é o poder encarregado pela Constituição do julgamento dos casos, por isso, as tentativas de enfraquecê-lo e intimidá-lo visam à impunidade das infrações penais que tanto afligem o Brasil.”

A associação afirma que políticos têm aproveitado a imunidade parlamentar para ofender Moro. A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente nacional do PT, disse recentemente que o juiz foi “covarde” ao proferir a sentença contra Lula. O mesmo discurso foi repetido pelo senador Lindbergh Farias (PT-RJ) durante um ato de apoio ao ex-presidente. As informações são da VEJA.

Anúncios

2 comentários sobre “Associação de juízes denuncia “intimidação” da justiça em ataques de Lula contra Moro

  1. olha nos estamos em um verdadeiro desrespeito orquestrado por estes políticos corruptos, a que ponto estamos chegando , estes ladroes do erário Publico ainda se acham no direito de se acharem , ate quando isto vai , com que moral estes ladroes com mandato publico , acha se no direito de ofender um homem Digno Honesto comprido a constituição , logo vamos virar uma Venezuela

Deixe uma resposta