Estadão transforma Lula em pó no editorial “O fiasco de Lula”

O editorial “O Fiasco de Lula”, do Estadão é demolidor.

O texto lembra que “faltou povo no ato que pretendia defender Lula da Silva, na quinta-feira, em São Paulo e em outras capitais. Apenas os militantes pagos – e mesmo assim nem tantos, já que o dinheiro anda escasso no PT – cumpriram o dever de gritar palavras de ordem contra o juiz Sérgio Moro, contra o presidente Michel Temer, contra a imprensa, enfim, contra ‘eles’, o pronome que representa, para a tigrada, todos os ‘inimigos do povo’.”

Na verdade, todo esse fracasso contradiz a narrativa de que Lula seria altamente popular. Já foi, é bem verdade, mas agora só cai pelas tabelas.

Basicamente, ele só fala para convertidos: “A verdade é que o fiasco da manifestação na Avenida Paulista resume os limites da empulhação lulopetista. A tentativa de vincular o destino de Lula ao da democracia no País, como se o chefão petista fosse a encarnação da própria liberdade, não enganou senão os incautos de sempre – e mesmo esses, aparentemente, preferiram trabalhar ou ficar em casa a emprestar solidariedade a seu líder”.

O texto lembra que “o fracasso é ainda mais notável quando se observa que o próprio Lula, em pessoa, esteve na manifestação. Em outros tempos, a presença do demiurgo petista com certeza atrairia uma multidão de seguidores, enfeitiçados pelo seu palavrório. Mas Lula já não é o mesmo. Não que lhe falte a caradura que o notabilizou desde que venceu a eleição de 2002 e que o mantém em campanha permanente. Mas seu carisma já não parece suficiente para mobilizar apoiadores além do círculo de bajuladores”.

Só vai sobrar para Lula o teatrinho da falsa vítima, que não convence muita gente.

Leia aqui o texto na íntegra.

Anúncios

17 comentários sobre “Estadão transforma Lula em pó no editorial “O fiasco de Lula”

  1. NEM VALE A PENA COMENTAR, PORQUE O ESTADÃO JA DEU O SEU RECADO. PARABENIZO O ESTADÃO PELA PAULADA. NÃO AGUANTAMOS MAIS BANDIDOS QUERENDO PREDEREM OS JUIZES QUE OS JULGAM.

  2. Sem a mídia ao seu lado (mídia sem dinheiro não publica nada fora do corriqueiro) seu fenômeno deixa de existir. Lula é um ser como outro qualquer e que tem contra si uma multidão que o odeia, uma justiça que o persegue (segundo ele mesmo) e acusações graves pelas quais deverá responder judicialmente. O mito morreu e o ser humano está enrolado…

  3. Este comuna nunca me convenceu a votar nele em período algum.
    Também não acredito nestas pesquisas dando o molusco na frente, com certeza vai dar BOLSONARO ou DORIA em 2018.
    Tem que ser mulher de malandro para votar nele ou suas militancias encantadas.
    BOLSONARO PRESIDENTE EM 2018!!!

  4. Lula aprendeu com Fidel e Hugo Chaves a estratégia de persistir na mentira insistentemente até que os militantes idiotas passem a achar que cmentira é verdade !

  5. LULA, “O PAI DOS POBRES”, AQUELE QUE TIROU MILHÕES DA POBREZA E DEPOSITOU TUDO EM SUAS CONTAS.
    POR UM BRASIL DECENTE, BOLSONARO PRESIDENTE !!!

    1. Ei Alexandre, sensacional suas palavras: Lula, “o pai dos pobres”, aquele que tirou milhões da pobreza e depositou tudo em suas contas. kkkkkkkk Lularápio, nunca mais

    1. Esse safado vai mesmo pra cadeia. Espero que ele viva para cumprir todos os anos de cadeia que o Juiz Moro vai lhe proporcionar.

  6. Assim como UM BOM BANHO, sua credibilidade CAI ,junto com suas palavras no ralo do chuveiro da verdade!!!! Que lavem a justiça no BRASIL

  7. Lula já era. Já passou graças a Deus. Mas cegou um povo por 12 longos anos. Agora vai ser Bolsonaro na cabeça. Em segundo Dória.

Deixe uma resposta