Holiday envia 1 milhão de emenda para Guarda Municipal e deixa bandidagem em choque

O vereador Fernando Holiday (MBL/DEM) anunciou em sua página no Facebook que destinará 1 milhão de reais, ou seja, um terço de sua verba de emenda parlamentar para a Guarda Civil Metropolitana (GCM) do município de São Paulo. O recurso, segundo ele, será usado para comprar coletes à prova de balas de última geração, os mesmos que são usados pela polícia norte-americana.

Veja texto publicado:

R$ 1 MILHÃO PARA PROTEGER QUEM NOS PROTEGE

O orçamento desse ano para a cidade de São Paulo, aprovado pela Câmara Municipal de São Paulo ao final de 2016, estipulava separação 3 milhões de reais para cada mandato de vereador. Por ora, foram liberados apenas R$ 1 milhão para cada mandato. Esse valor poderia ser destinado para qualquer área do serviço público no município por meio das chamadas Emendas Parlamentares (por exemplo: reformas, obras, investimentos, etc.).

Esses valores são liberados pela prefeitura conforme a disponibilidade no caixa da administração. É como se o vereador, a cada ano, tivesse poder sobre um pedaço do orçamento do município podendo destinar o valor para áreas que considera prioridade em seu mandato.

Assim que fui informado da liberação de parte da minha emenda, fiz questão de ajudar na segurança pública. Destinei 1 milhão de reais para a compra de novos coletes para os nossos Guardas Civis. Com a publicação no Diário Oficial hoje, o processo de licitação para a compra dos coletes deverá começar em breve. São agentes que estão todos os dias nas ruas, colaborando com as nossas polícias e também colocando suas vidas em risco para proteger a todos nós. É um investimento mais do que merecido, é o mínimo que devemos a uma classe tão essencial e desvalorizada.

É isso que pretendo fazer enquanto estiver na vida pública: valorizar os responsáveis por nossa segurança. Em nível municipal, a nossa Guarda. No estado, as nossas polícias Militar e Civil. E no país, a nossa Polícia Federal e nossas Forças Armadas.

O anúncio deve deixar a bandidagem em choque, ao saber que a GCM, auxiliar da PM Paulistana, estará ainda mais bem equipada. Bom para os cidadãos de bem.

Anúncios

2 comentários sobre “Holiday envia 1 milhão de emenda para Guarda Municipal e deixa bandidagem em choque

Deixe uma resposta