Desembargadores do TRF-4 dobram pena de Moro e aplicam a maior sentença da Lava Jato

Lula acaba de receber um péssimo presságio.  Ocorre que dois desembargadores do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) definiram hoje aquela que pode vir a ser a maior pena já aplicada na Operação Lava Jato.

Conforme a Folha, eles condenaram o ex-vice-presidente da empreiteira Mendes Jr., Sérgio Cunha Mendes, a 47 anos e 3 meses de prisão. Moro havia determinado uma pena bem menor: 19 anos e 4 meses, pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

A matéria lembra: “O julgamento foi suspenso por um pedido de vista do desembargador Victor Luiz dos Santos Laus. Caso os outros dois juízes não mudem futuramente seus votos, no entanto, o placar já está definido. O caso está sendo julgado pela 8ª Turma do TRF-4, da qual fazem parte o desembargador Laus e também os magistrados João Pedro Gebran Neto e Leandro Paulsen. Eles são os responsáveis por apreciar todos os recursos de condenados da Lava Jato. Os três é que vão julgar, por exemplo, os recursos de Lula na Lava Jato, decidindo se mantém, anulam ou revisam, para cima ou para baixo, a sentença de Sérgio Moro contra o petista, de 9 anos e seis meses de prisão”.

Gebran Neto deu o primeiro voto contra Sérgio Cunha Mendes, aumentando a pena do executivo. Foi acompanhado logo em seguida por Paulsen. Ambos também condenaram, no mesmo processo, Rogério Cunha Pereira, ex-diretor de Óleo e Gás da empresa. A pena dele ficou em 32 anos e 8 meses de prisão. Alberto Elísio Vilaça Gomes, antecessor de Cunha Pereira no cargo, foi condenado pelos mesmos juízes a 33 anos e seis meses.

Marcelo Leonardo, advogado da empreiteira, disse: “Entendemos que a decisão é injusta e não exclui a interposição de recursos, nem a possibilidade de a empresa continuar negociando colaboração”.

Anúncios

140 comentários sobre “Desembargadores do TRF-4 dobram pena de Moro e aplicam a maior sentença da Lava Jato

  1. Parabéns ao nosso herói Sergio Moro e que estes desembargadores façam do nosso País orgulho de sermos brasileiros novamente!!👏👏👏

  2. Gostaria de saber se investigaram a filha do Lula que mora aqui em Florianópolis,deve ter nosso dinheiro na conta de Lurian no Exterior?LURIAN É A FILHA DO LULA!!

  3. Pena não ter pena de morte ou prisão perpétua. Só uma das duas para compensar o que o bebum ladrão de Garanhuns e sua boneca de ventríloquo fizeram ao país.

  4. So acredito qdo estiver tudo julgado, transitado e não couber mais recurso. Espero realmente que tenha aparecido estes Exmos.Srs. Desembargadores para tomarem a atitude que todo Brasil tanto espera.

  5. INFELIZMENTE DUVIDO DA CONDENAÇÃO DO LULA, E Á UNICA CERTEZA QUE EU TENHO E QUE POSSA PASSAR PELA JUSTIÇA DOS HOMENS, MAS NÃO PASSARA IMPUNE PELA JUSTIÇA DIVINA.

  6. Excelências vcs são ótimos, exemplo para os outros seus colegas, parabéns. Com certeza o povo brasileiro agradece a todos vcs que são justos

  7. Infelizmente agente n pode contar muito com decisões semelhantes. Gostaríamos muito que, ao invés de ficar nos 9 anos e seis meses, que dobrassem a pena. E que tenha que ser cumprida em regime fechado

  8. Além da quantidade de anos que deve ser elevada seria muito bom que ele ficasse na cadeia como todos os ladrões ficam.
    Nada de benefícios. Justamente por ter representado um povo durante anos e hoje comprovado chefe de quadrilha o Brasil deveria coloca-lo na cadeia,sem privilégios.
    Assim estaríamos nos igualando ao primeiro mundo e dando um recado para todos ladrões de colarinho branco.

  9. parabens aos nobres desembargadores .nós povo de bem temos a esperança em dias melhores para nossos filhos esperamos que seja excluido da face da terra esses corrúptos que nos rouba a cada dia sugerimos a maior pena possível para o chefe lula . que apodreça na cadeia . só assim renovamos nossas esperança de dias melhores para o futuro.

  10. Desejo ao Lula, e todos os vermes, parasitas que vivem no poder sustentados pela nação, que antes de morrer, virem lixo, se encham de moscas, e vá morrendo aos poucos!..

  11. A pena dobrada é o que os Brasileiros deseja r torce para os desembargadores do Rio Grande do Sul façam está justiça de prender e dar o dobro da pena…A esperança está nas mãos destes bravos desembargadores…e que seja feita justiça a todos BANDIDOS do Planalto..não escapa nenhum..Obrigada Senhores homens justos com nós injustiçados..,

  12. É desse tipo de pessoas que o Brasil necessita. Ou assim agem, ou, vira terra de ninguém a exemplo do Rio. Agora o exercito começa a tentar por ordem , ai, me aparece os contras dizendo que é truculência, que é exagero que os bandidos tem “ÉTICA” como disse um certo doutorzinho. As pessoas que morrem pelos marginais não é truculência? Bando de demagogos. O governo se tivesse vergonha na cara e honrasse o voto que recebeu, jamais deixaria acontecer tanta desgraça a troco de nada. Só porque gostam de matar, agem ao bel prazer e os governantes fazem vistas grossa e tentam consolar a população com promessas que não vão cumprir. “ESTAMOS ESTUDANDO, ESTAMOS PLANEJANDO, ESTAMOS APERTANDO O CERCO, ESTAMOS PROVIDENCIANDO MEIOS PARA O COMBATE AO CRIME E AO TRAFICO,TUDO BALELA E, QUANDO SURGEM HOMENS IGUAIS A ESSES QUE TENTAM REALMENTE PRESSIONAR A MARGINALIDADE , TALVEZ SEJA DISPENSADOS, PUNIDOS, ou TRANSFERIDOS. É uma Vergonha deslavada. Roubam tudo do povo, mais os aumentos de impostos para sobrar muito, e aí? Brasileiro sem casa , sem trabalho, sem saúde , sem previdência quase, sem segurança quase que totalmente, sem moradia, medicamentos básicos e os desavergonhados bradam, a marina é boa, o aécio é melhor, o lulala e o canal, o doria, o alkmim, o serra são os tais. Façam-me um favor, vão plantar batatas seus porcarias. Todos e muitos outros ou quase todos que ouvimos falar por ai, têm culpa no cartório, estão com o rabo preso, afanaram a grana do brasileiro de uma forma ou de outra, do jeitinho deles. Com a mão no dinheiro, uma caneta pra assinar os desvios e, nós pobres trabalhadores e honestos somos obrigados a nos sujeitarmos às imposições desse salafrários, mediante leis criadas para forçar a ficarmos quietos e não ter como reclamar. Hoje mesmo ouvir uma notícia que fiquei mais indignado; o seu temer anuncia a vontade de aumentar o imposto de renda, é o fim da picada.MOREIRA2018.

  13. PARABÉNS A ESSES NOBRES DESEMBARGADORES, AO DR. SERGIO MORO E MAIS ALGUNS QUE ASSIM SE COMPORTA EM PROL DO PAÍS. ENDOSSO VOSSAS AÇÕES, BEM COMO TODOS BRASILEIROS HONESTOS E TRABALHADORES. CONTEM COM ESSE POVO SOFRIDO.

Deixe uma resposta