Acredite se quiser: Aiatolá que prega a destruição de Israel visitará o Brasil

Informa a Veja:

O iraquiano Mohsen Araki é uma estrela do islã xiita. Dono do título de aiatolá, ele faz parte do círculo mais próximo líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, de quem é amigo pessoal desde a juventude. Araki desembarcará no Brasil na próxima semana para pregar em mesquitas e instituições patrocinadas pelo governo do Irã no Brasil.

Araki é conhecido por posicionamentos ultra-radicais contra Israel. Aliás, quando o ex-presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad pregou a destruição de Israel, ele estava apenas reproduzindo os discursos de Araki.

De acordo com informações repassadas ao Jornalivre, Araki também possui ligações com o grupo terrorista extremista conhecido como Hezbollah. Aliás, a própria Veja também ressalta isso:

Durante um encontro com o secretário-geral do Hezbollah, Hassan Nasrallah, o aiatolá Araki definiu Israel como “um câncer que deveria ser extirpado do Oriente Médio”.

Vale lembrar que o motivo de sua vinda ao Brasil é uma palestra no evento “Os muçulmanos e o enfrentamento ao terrorismo radical”, que será em São Paulo, no Novotel Center Norte.

Anúncios

2 comentários sobre “Acredite se quiser: Aiatolá que prega a destruição de Israel visitará o Brasil

  1. Depois que o PT chegou ao poder o Brasil se distanciou muito de Israel. Isso é muito triste. E agora nosso país virou palanque para figuras como essa. Que pregam o ódio contra Israel.

Deixe uma resposta