PT perde o senso de ridículo e decide adotar lema “eleição sem Lula é fraude”

O discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva após a condenação deixou claro que a estratégia do petista para tentar conter os impactos da condenação sobre sua imagem é a antecipação da campanha eleitoral. Cercado pelos principais dirigentes do partido, o ex-presidente disse estar disposto a encarar uma campanha sub júdice e até alertou o seu advogado de que terá trabalho extra ao longo do próximo ano.

O lema adotado pelos petistas agora é: “eleição sem Lula é fraude”. O ex-ministro Jaques Wagner lembrou que o ex-presidente pode se valer de uma liminar para disputar a eleição em caso da condenação em segunda instância, que o enquadraria na Lei da Ficha Limpa. Dirigentes avaliam que a sentença pode ter o efeito positivo de unir a esquerda em torno da candidatura.

O desafio para Lula até o segundo semestre do ano que vem será conter a ansiedade dos petistas. O senador Lindbergh Farias (RJ), por exemplo, não conseguiu seguir a orientação de não admitir publicamente a hipótese de plano B para 2018 e defendeu que o PT boicote uma eventual eleição sem a presença de Lula.

A informação é do jornal O Globo.

Anúncios

6 comentários sobre “PT perde o senso de ridículo e decide adotar lema “eleição sem Lula é fraude”

  1. Este é um jogo de ameaças que pode ter custos futuros muito altos para o PT, e custos também altos para as instituiçoes democráticas. Se Lula é condenado no TRF 4 e o PT nao participa das eleiçoes, eles nao vao ter congresistas. Será um desastre para o PT, mas o discursos justificatório gera condiçoes para surgir muitos grupos de loucos que optem pela violencia. Eles serao derrotados mas muita gente pode sofrer. Espero que, passado o pânico, eles pensem melhor.

    1. O PT é um grupo de idiotas e irracionais, só tem ideias comunistas, nunca vão a lugar nenhum, pois os anti-PT são a maioria é são inteligentes

    2. Meu caro, independente do que fará o PT já há muita gente sofrendo neste país. E se o sofrimento for para melhorar o país, vamos a luta, seja qual for.

  2. O PT é um partido na UTI que tenta de todas as formas não perecer de vez. Todo esse movimento de asneira e absurdos sai das cabecas dos atuais dirigentes que idolatram um mau carater e isso é decepcionante. Mas o que esperar de um grupo de baderneiros desonestos em que se tornou esse partido? Mentem com a cara deslavada, criam utopias para se sentirem bem, e tentam novamente enganar o povo sem a menor decência e com a maior cara de pau.

  3. LULA só abre a boca para falar impropérios, asneiras, insanidades… Seja ele insipiente, inelegível, preso e banido do cenário público nacional. Todos seus asseclas, condiscípulos do Marxismo Cultural, bolivariano-gramsciano-comunista-terrorista-islâmicos expatriados para Cuba, Venezuela, Coréia do Norte e EI.

Deixe uma resposta