URGENTE: TRF acaba com a esperança de petista e diz que segunda instância de Lula sai até agosto de 2018.

por Rafa Silva

Este Jornalivre reproduz aqui a matéria da Rádio BandNews, onde o desembargador Carlos Thompson deixa muito claro a situação periclitante em que se encontra o ex-presidente Lula:

Em entrevista exclusiva à Rádio BandNews FM, o desembargador Carlos Eduardo Thompson disse ainda que não haverá nenhum movimento para que o processo seja julgado mais rapidamente. O político, no entanto, só se torna inelegível se a condenação vier antes do registro da candidatura.

Na prática, mesmo cumprido o prazo previsto pelo magistrado, Lula ainda poderá concorrer e tomar posse em caso de vitória na disputa presidencial. “O Ministério Público quer recorrer porque quer aumentar a pena e a defesa também vai recorrer porque visa uma absolvição, mas antes disso cabe o embargo de declaração, que é para o próprio juiz”, explicou o presidente do TRF4.

Thompson esclarece que, depois dos recursos, se dá vista ao Ministério Público, e então o processo vai para desembargador João Pedro Gebran Neto, que é o relator dos processos da Lava Jato. O relator elabora seu voto e encaminha para o revisor, desembargador Leandro Paulsen – que também ira elaborar um voto – e então se pede dia para o julgamento.

Sobre a velocidade dos processos, o desembargador Carlos Eduardo Thompson explicou que “com o de ontem, o juiz Sérgio Moro já proferiu 32 sentenças da Operação Lava Jato. Dessas, houve 28 apelações que chegaram ao TRF4 e 12 já foram julgadas”.

Anúncios

Deixe uma resposta