Janot defende imunidade penal de Joesley e deladores da JBS

No mesmo documento em que apresentou esclarecimentos a pedido do PSOL acerca da denúncia que ofereceu contra o presidente Michel Temer, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, defendeu, nesta quinta-feira, 13, a imunidade penal concedida e o fato de não ter sido oferecida denúncia contra os empresários Joesley Batista e Wesley Batista, como parte do acordo de colaboração premiada firmada com executivos do grupo J&F.

Questionado por deputados sobre a imunidade penal concedida aos irmãos Batista, Rodrigo Janot respondeu que: “Até o momento, a colaboração demonstrou alto grau de eficácia”.

Além disso, o atual Procurador-Geral da República afirma que: “Os elementos trazidos irão permitir a abertura de uma série de novas investigações em diversos estados da Federação”. Outros trechos no documento enviado ao CCJ são:

— Os irmãos Batista não são os líderes da organização criminosa sob investigação;

— Os colaboradores, de forma espontânea, trouxeram diversos elementos probatórios consistentes e reveladores de crimes inéditos;

— A Operação Patmos resultou na prisão de nove pessoas, no afastamento de dois parlamentares de seus mandatos, na busca e apreensão em 41 locais e no oferecimento de denúncias contra um senador, um procurador, um advogado e mais três pessoas, com provas robustas e abundantes.

Advertisements
Anúncios

2 comentários sobre “Janot defende imunidade penal de Joesley e deladores da JBS

  1. Janot é hipócrita, seletivo e mentiroso. Que benefícios há em livrar a cara dos criminosos friboys se eles não entregaram o chefe? Foi graças ao Lula, que eles deixaram de ser dois caipiras do interior para serem uns dos empresários mais ricos do mundo.
    Janot engavetador petista!

  2. ARMAÇÃO ARRUMADA PARA PEGAR O TROUXA DO TEMER. TUDO ISSO PARA TIRA-LO DA PRESIDÊNCIA E O PT ACHANDO ASSIM QUE O LULA PODERIA SE CANDIDATAR. COMO JOESLEY A EMPRESA DEVENDO PARA O INSS, CONSEGUE DINHEIRO NO BNDS PARA COMPRAS EMPRESAS NO USA (80% DE SUAS EMPRESAS ESTÃO NO EXTERIOR) TUDO COM CONVENIÊNCIA DO PT. CASO LULA VOLTASSE TODA ESSA MUTRETA SERIA RESOLVIDA E O JANOT PAGOU A SUA INDICAÇÃO PARA O SUPREMO.

Deixe uma resposta