Relatório na CCJ deve ser contra Temer

O presidente Michel Temer (PMDB) e seus aliados no Congresso dão como certo que o relatório do deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) será favorável à aceitação da denúncia contra o peemedebista. O voto do parlamentar será lido na tarde desta segunda-feira na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, que fará a primeira votação sobre a acusação de corrupção passiva contra o presidente da República.

Na reunião no Palácio da Alvorada com ministros e líderes aliados, a estratégia fechada na noite deste domingo (9), portanto, foi de conseguir 41 votos em favor do presidente Michel Temer na Comissão de Constituição e Justiça entre os 66 deputados do colegiado. Com isso, enterraria o relatório favorável.

Para tentar garantir o cronograma e concluir a votação na CCJ nesta semana, o governo reforçou a mobilização para ter quorum mínimo de 51 deputados em plenário de de 34 deputados na CCJ nesta segunda-feira para a realização da leitura do parecer de Zveiter. A expectativa do governo é de concluir a votação do parecer até sexta-feira.

Anúncios

Deixe uma resposta