O solto Dirceu está operando nas sombras e decidindo os rumos do Brasil

Segundo matéria da Istoé, José Dirceu está envolvido em um monte de articulações políticas desde que deixou a prisão: “Mal completou dois meses de liberdade e o ex-capitão do time de Lula parece ter readquirido ritmo de jogo”.

A matéria diz: “O entra e sai de militantes e políticos em sua residência em Brasília é frenético. Como bom anfitrião, o petista tem recepcionado integrantes da bancada do partido para discorrer sobre política e até definir estratégias de ação. Na entrada, oferece café. Às vezes, bolo. Os últimos passos do PT foram traçados com a anuência dele. Foi numa reunião realizada em torno de uma mesa quadrada de madeira que Dirceu deu aval, por exemplo, à ascensão de Gleisi à presidência do partido, em detrimento de Lindbergh Farias (PT-RJ), descrito pelo ex-ministro como “muito instável”. “Gleisi é mais orgânica e focada”, teria dito Dirceu, segundo pessoas que estiveram com ele recentemente. Os encontros, em geral, ocorrem às escondidas, na calada da noite, longe das lentes e radares da mídia e até da vizinhança no Lago Sul, setor residencial nobre de Brasília. Conforme apurou ISTOÉ, nos últimos dias, Dirceu manteve uma longa conversa com o seu interlocutor mais ilustre, o ex-presidente Lula. O canal estabelecido por eles, porém, não foi revelado”.

O líder petista se reúne ao menos uma vez por semana com a cúpula do PT que ele ajudou a eleger: “As digitais do ex-ministro são identificadas no posicionamento das bancadas do PT na Câmara e no Senado. Seguindo a velha cartilha revolucionária imposta pelo ex-detento, os parlamentares da sigla têm cumprido à risca as determinações do Zé, como é conhecido internamente. Quais sejam: de promover baderna nas ruas e tumulto nas sessões do Congresso, a fim por em prática a surrada estratégia do ‘quanto pior, melhor’. Melhor para o PT. Na avaliação de Dirceu, para que a esquerda tenha condições de regressar em 2018, Temer precisa sangrar até o final. Mesmo que isso atrase ainda mais a recuperação econômica do Brasil – que o petista afirma defender. Recentemente, por intermédio de um emissário, Dirceu enviou um recado à militância.”

A mensagem foi gravada: “Precisamos ocupar as ruas desse País. Precisamos reconquistar aquilo que ganhamos quatro vezes, que é o governo do Brasil”, disse ele, em mensagem gravada e replicada nas redes sociais”. Poucos dias depois de ter sido solto, o ex-ministro recebeu um grupo de 30 amigos em sua casa no Lago Sul, região onde se concentram as residências dos presidentes da Câmara e do Senado, além de embaixadas. Os companheiros lhe proporcionaram um suculento churrasco.

Há quem diga que Dirceu estaria envolvido até com a criação do caos político nacional, com foco na capitalização política tanto com Temer sendo mantido sangrando até o fim, quanto com Maia, que já entraria sangrando.

Anúncios

3 comentários sobre “O solto Dirceu está operando nas sombras e decidindo os rumos do Brasil

    1. O brasil esta caminhando para o fim se esquerda assumir já estamos sem esperança de um pais melhor se e a esquerda vencer os brasileiros irão saber o que e sofrer

  1. Este BOSTA do Dirceu está livre sem nenhuma restrição , tais como , não se envolver com blocos Políticos , não participar de Atos etc…
    Então esse desonesto de Toga do STF , fez o mesmo que JANOT para Wesley e Cia. , esses ladroes , vagabundos ficaram livres e impune ?
    Não é possível que decisões como estas , ficarem nas mãos de uma só pessoa ….
    Ninguém pode fazer nada a respeito?….

Deixe uma resposta