Cachorrinha que tomou tiro de bandido ao defender dono tem bala retirada em cirurgia e passa bem

A cadela chamada Neguinha, baleada ao tentar defender seu dono durante uma briga, passou por uma cirurgia nesta quinta-feira (06), em Anápolis, cidade próxima de Goiânia.

A veterinária que operou neguinha, Simone Leite Ramos Alves, afirmou que a operação ocorreu tranquilamente e a paciente está se recuperando bem: “A cirurgia foi tranquila, correu tudo bem. A bala estava um pouco mais profunda do que esperávamos, mas isso não interferiu. Fizemos uma limpeza do local, retirando algumas partes que estavam necrosadas e suturamos. Ela já acordou da anestesia geral, se alimentou e está bem mais tranquila”, disse em entrevista ao site G1.

A cadelinha continuará internada e tomando antibióticos e deve passar por uma nova cirurgia para reconstruir o osso de uma das patas, que foi destruído ao ser atingido por uma segunda bala.

O dono, Helton, fez uma parceria com a clínica veterinária que está atendendo Neguinha, mas ainda existem outros custos: “Nós temos uma parceria com a clínica e eles não cobram gastos como a consulta. Mas temos que arcar com medicamentos, instrumentação, internação e procedimentos. Tudo vai ficar em torno de R$ 2 mil”.

Helton iniciou uma campanha nas redes sociais para tentar arrecadar dinheiro. As doações podem ser feitas via depósito em conta, ou deixadas no hospital veterinário onde Neguinha está.

 

 

Anúncios

Deixe uma resposta