SBT sofre censura do MP por exibir chamadas a favor de reformas

Numa decisão estarrecedora e anticivilizacional, o SBT foi censurado por exigir uma série de chamadas (iniciadas nesta semana) a favor das reformas do atual governo.

O Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal (MPT-DF) abriu inquérito e emitiu a narrativa de que o SBT exibia “chamadas publicitárias com informações duvidosas sobre o tema”. As informações são do UOL.

“Trata-se de propaganda possivelmente sem base fática ou documental, que não exprimiria opinião, mas sim afirmativa que sem a aprovação das reformas o país estará quebrado e o trabalhador ficaria sem salário”, analisou a procuradora Renata Coelho, responsável pelo inquérito civil.

O engraçado é que Renata não explicou como se emitem opiniões sem efetuar afirmativas (ou negativas). Talvez seja uma nova gramática quântica.

As mensagens veiculadas diziam: “Você sabe que, se não for feita a Reforma Trabalhista, você pode deixar de receber seu salário?”, “Você sabe que o Brasil quebra se não aprovar a nova lei da Previdência?”, “Você sabe que alguns estados brasileiros estão sem dinheiro para pagar as duas contas?”, “Você quer que aconteça o mesmo com o Brasil?”.

O SBT foi obrigado a assinar um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) pelo qual deve suspender a exibição das chamadas anteriores, consideradas de tom inadequado pela procuradora. Caso contrário, a emissora terá que pagar multa de R$ 10 mil por veiculação.

Em suma, é uma censura exercida nos mesmos moldes da ditadura militar. Resta saber se isso ficará por isso mesmo.

Anúncios

13 comentários sobre “SBT sofre censura do MP por exibir chamadas a favor de reformas

    1. Pelo jeito você:
      1) É novo e não estudou criticamente a História de Brasil no período militar,
      2) É um direitista empedernido,
      3) Tem mais de 60 anos e, de alguma forma, sabe-lá porque, gostou da ditadura ou viveu em outro país enquanto ela durou;
      4) É doido varrido.

      Depois do malfadado regime, temos liberdade de imprensa, somos livres para falar o que quisermos, votamos em quem queremos, mesmo que dê merda depois (mas isso é uma coisa chamada democracia). E os militares podem não ter ficados ricos, é bem verdade. Mas a corrupção corria soltinha, soltinha. Só que, hoje, a gente sabe na hora e não pelos livros de história.

  1. Você sabe que, se não for feita a Reforma Trabalhista, você pode deixar de receber seu salário?, que o Brasil quebra se não aprovar a nova lei da Previdência?, que estados brasileiros estão sem dinheiro para pagar as duas contas?, “Você quer que aconteça o mesmo com o Brasil?. ISSO NÃO É NOTÍCIA, nem informação, nem atribuição dessa mídia golpista, sonegadora (de tributos e de direitos), ISSO É UMA ASSUSTADORA DEFESA PESSOAL DE UM “PRESIDENTE ACABADO”, que já foi dstituído pelos governantes e pela mídia do mundo inteiro, mas continua sendo engulido pelo povo brasileiro, cuja grande maioria é facilmente manipulada. ISSO É UMA ASSUSTADORA MANIPULAÇÃO (aliás, literalmente, puro terrorismo) que interessa aos grandes capitalistas, caso do SILVIO SANTOS, do TASSO GEREISSATI, dos banqueiros (que já mandam no país e rapinam suas economias) e de tantos outros, inclusive o vampiro Temer, por óbvio. Penso que o Silvio Santos, depois do muito que fez, de certo e de errado, deveria investigar e divulgar (aí sim notícia, informação) quanto receberá o nosso parlamento corrompido para ACABAR COM AS GARANTIAS DO TTRABALHADOR e PRIVATIZAR A PREVIDÊNCIA. Está é de PARABÉNS o Ministério Público, que ainda resiste, apesar de alguns desacertos.

  2. Éramos felizes nos Governos Militares e não sabíamos.
    Tínhamos Ordem e Progresso, nenhum General ficou rico; com os desgovernos dos ptralhas o Brasil quebrou e o molusco e seus asseclas, ficaram ricos.

    1. Concordo plenamente contigo Silva, pois servi ao Exército em 65 criei minha família 4 filhas de 69 para cá, é o Brasil só piorou depois das diretas já.

  3. É interessante, os canalhas que foram combatidos pelos governos dos Generais Honestos da época do Governo Civil-Militar, São os mesmos que hoje estão destruindo suas famílias, suas economias e o seu país, bando de idiotas e babacas.

Deixe uma resposta