Quem é Marcelo Miller, o ex-procurador citado no discurso de Temer?

No discurso da tarde de terça-feira (27), o presidente Michel Temer trouxe ao centro das atenções o nome de Marcelo Miller. Ainda desconhecido de muitos, o ex-procurador integrava o grupo de trabalho recrutado por Rodrigo Janot para a Lava Jato.

Miller foi atacado pelo presidente Michel Temer pois deixou o cargo para atuar em um escritório de advocacia que participou do acordo de leniência da JBS com o Ministério Público.

Quem é Marcelo Miller? O ex-procurador integrava o grupo de trabalho recrutado por Rodrigo Janot para a Lava Jato e foi alvo do discurso do presidente Temer nesta terça-feira. O Ministério Público abriu procedimento para investigar o ex-procurador.

A jornalista Vera Magalhães recuperou delações de Nestor Cerveró, ex-dirigente da Petrobras, e mostra como Marcelo Miller atuou nos acordos de delação premiada. ” Foi este procurador que instruiu o Bernardo Cerveró a gravar o Delcídio. Também foi outro que indicou como Sérgio Machado deveria grampear a República, como ele fez. E também foi Marcelo Miller que indicou outras gravações em casos semelhantes. Esse foi, provavelmente, o modus operandi que levou a gravação de Joesley sobre o Temer”.

Já Carlos Andreazza afirma que Nestor Cerveró delatou sob influência de Marcelo Miller “De fato é um escândalo a suposição, ou melhor, a evidência, de que um procurador da República dirigiu uma delação”.

Marcelo Madureira comenta: “É um ponto que precisa ser esclarecido. Até que ponto você tem a intervenção do Ministério Público em sugerir, pressionar ou, até mesmo, coagir a pessoa a fazer uma delação. Tem muita coisa estranha realmente ai”.

Confira o debate completo no 3 em 1:

Todas as informações são da Jovem Pan.

Anúncios

Um comentário sobre “Quem é Marcelo Miller, o ex-procurador citado no discurso de Temer?

Deixe uma resposta