Quem é Raquel Dodge, a preferida do Planalto para suceder Rodrigo Janot?

Raquel Elias Ferreira Dodge é Subprocuradora-Geral da República e oficia no Superior Tribunal de Justiça em matéria criminal. Integra a 3ª Câmara de Coordenação e Revisão, que trata de assuntos relacionados ao Consumidor e à Ordem Econômica.

É membro do Conselho Superior do Ministério Público pelo terceiro biênio consecutivo. Foi Coordenadora da Câmara Criminal do MPF, membro da 6ª Câmara, Procuradora Federal dos Direitos do Cidadão Adjunta. Atuou na equipe que redigiu o I Plano Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo no Brasil, e na I e II Comissão para adaptar o Código Penal Brasileiro ao Estatuto de Roma. Atuou na Operação Caixa de Pandora e, em primeira instância, na equipe que processou criminalmente Hildebrando Paschoal e o Esquadrão da Morte. É Mestre em Direito pela Universidade de Harvard. Ingressou no MPF em 1987.

Raquel integra a lista tríplice, ao lado de Nicolao Dino e Mario Bonsaglia. O presidente, entretanto, não é obrigado a escolher nenhum nome da lista, conforme prevê a Constituição.

Anúncios

2 comentários sobre “Quem é Raquel Dodge, a preferida do Planalto para suceder Rodrigo Janot?

  1. ESSA SENHORA NÃO FOI AQUELA QUE PROMOVEU A EDIÇÃO DE UMA MEDIDA DO MPF PARA DIMINUIR O NUMERO DE PROCURADORES A AUXILIAREM A LAVA JATO…QUE ATÉ O SALAFRA DO JANOT TEVE UM ARRANCA RABO COM ELA POR ISSO?

  2. Carmem Lúcia – Presidente do STF
    Laurita Vaz – Presidente do STJ
    Raquel Dodge – Procuradora-Geral da República.
    A justiça no Brasil agora está, literalmente, sob o comando das mulheres.

Deixe uma resposta