Agência de censura de Sakamoto tenta intimidar MBL e toma bisnagada épica; leia a resposta

Atualmente, a esquerda desenvolveu um novo método de censura baseado em utilizar “fact checkers” para simular uma isenção inexistente e dar suporte ao cerceamento da voz divergente. Geralmente, os projetos são financiados por George Soros ou órgãos ligados a ele (via entidade Open Society Foundation). É o caso da Agência Pública, entidade da qual fazem parte adeptos da extrema esquerda como Leonardo Sakamoto, Eliane Brum e o ex-assessor de Lula Ricardo Kotscho.

Na tentativa de intimidar o MBL, eles enviaram ao movimento a seguinte mensagem:

Oi, Clodomiro, bom dia.

Meu nome é Patrícia, sou repórter do Truco, um projeto de fact-checking da Agência Pública. O Truco integra a International Fact-Checking Network (IFCN), rede organizada pelo Instituto Poynter que reúne os principais sites de fact-checking do mundo. Você pode ver algumas amostras do nosso trabalho aqui e também nos nossos republicadores, que incluem sites como Exame.com e UOL.

Estamos checando algumas frases deste vídeo sobre progressão de pena, disponível na página de Facebook do Movimento Brasil Livre (MBL).

Como te expliquei por telefone, nossa metodologia funciona da seguinte maneira: antes de tudo, comunicamos a assessoria de imprensa da pessoa que proferiu a frase, informando que ela está sendo checada e que deve ser objeto de uma checagem publicada em nosso site. Então, solicitamos a esta assessoria quais foram as fontes utilizadas pela pessoa para basear a sua afirmação. Essas fontes podem ser desde estudos, pesquisas ou dados oficiais até percepções pessoais, consultorias com especialistas, etc.

Portanto, o que solicitamos nesta demanda são as fontes das informações utilizadas pelo apresentador do vídeo nas frases selecionadas. Essas informações serão confrontadas pela nossa equipe, que buscará dados, oficiais e independentes, para verificar se a frase está de acordo com a realidade, e então a frase ganhará um selo. Depois, entramos em contato para informar o resultado da checagem. Todos os passos da metodologia e os selos estão disponíveis em nosso site.

É muito importante que vocês mandem as informações dentro do nosso prazo para que tenhamos subsídios para comprovar a falsidade ou veracidade da afirmação. Nosso prazo é até o final do dia de hoje.

As frases que estamos checando são as seguintes:

“Mais de 100 mil criminosos estão no regime semi-aberto.”

“Hoje, o criminoso cumpre só um sexto da sua pena e já está praticamente livre para voltar a cometer crimes.”

“O projeto foi assinado por deputados como Darcísio Perondi e pelo ex-deputado Nelson Marchesan Júnior está pronto para ser votado. Só depende do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.”

“70% dos criminosos que são presos pela polícia são reincidentes, ou seja, na verdade, nunca deveriam ter saído da cadeia.”

Qualquer dúvida, estou à disposição por telefone e email.

Att.,

———————
Patrícia Figueiredo
Agência Pública
apublica.org

É evidente uma clara tentativa de intimidação. É óbvio que Patrícia se finge de sonsa, pois bastaria ela digitar “100 mil criminosos + semi-aberto”, “sexto da pena” e “70% reincidentes” no Google que já teria acesso às fontes. Que órgão de mídia não faria isso antes de vir tentar intimidar os outros?

Por isso, o MBL a respondeu dessa forma:

SEIS!

A Sakamoto e demais associados

O Movimento Brasil Livre – MBL não reconhece a legitimidade – tampouco a honestidade – de uma ONG bancada com dinheiro do globalista George Soros (fonte para checking: http://apublica.org/quem-somos/#financiadores ) para “checar a veracidade” de qualquer coisa que saia na imprensa brasileira ou nas redes sociais. A “Agência Pública” – basta checar em seu próprio website – é um coletivo de esquerda coalhado de militantes petistas travestidos de jornalistas tentando levar à frente uma ridícula aura de isenção. Seu conselho conta com figurinhas carimbadas do jornalismo lulista, como o caricato Leonardo Sakamoto e sua amiga Eliane Brun.

Cremos que poderiam aproveitar o status de hospedeiro do portal UOL para fazer seus “fact-checkings” na produção de lixo do grupo folha, como quando estes deram destaque total à versão dos agressores durante o atentado aos manifestantes do”Direita São Paulo” perpetrado por palestinos amiguinhos da redação. (http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/05/1880596-lider-do-palestina-para-tods-e-preso-apos-confronto-com-direita-anti-imigracao.shtml )

Sabemos bem o que gente como vocês querem: a CENSURA. Seu “movimento internacional” – curiosamente bancado pelo mesmo financiador da campanha de Hillary Clinton e de ONGs esquerdistas no Brasil – foi criado exclusivamente para combater o livre fluxo de informações que mais e mais liberta as pessoas do establishment político e midiático que lhes sustenta. Portanto, vão brincar de truco na casa do caralho – e de preferência sem dinheiro público, como tanto gosta o “Conselheiro Sakamoto” e sua ONG “Repórter Brasil”.

Em consideração a aos princípios que regem a pública, estamos enviando em anexo material para apreciação dos “checadores”

Abaixo a imagem enviada aos censores:

_____________a4fc3342-d9ab-4975-bde7-ca66532573b4

 

Anúncios

96 comentários sobre “Agência de censura de Sakamoto tenta intimidar MBL e toma bisnagada épica; leia a resposta

  1. esses fascistas tentando fechar o MBL apresentando fatos…

    Esse é o tipo de política que vocês querem? Um grupo completamente partidário e comprado, semeando o ódio e a discórdia através de porcarias que visam nada alem da ofensa, já que não tem mais nem vergonha ou intenção de responder simples perguntas.

    É esse tipo de grupo e mídia que querem pra “combater a corrupção” e “lutar por um país melhor”? Se acham que checar fatos e fontes é censura, e que mandar uma foto de um penis é uma resposta apropriada só porque são oponentes ideológicos, e acham que esse é um nível adequado para discussão, então vocês não tem salvação

    1. “esses fascistas tentando fechar o MBL apresentando fatos…”

      Tem a cara de pau de chamar gente que deixou passar várias notícias falsas como o caso em que omitiram o fato em que terroristas jogaram bomba em manifestantes do Direita São PAulo?

      “Esse é o tipo de política que vocês querem?”

      Quem tem um programa como “havana connection” que tripudia do sofrimento do povo cubano é o certo?

      “Um grupo completamente partidário e comprado,”

      Prova seu merda. Partidário uma ova. Partidários são vocês que tem moral suja de sangue e lama e totalitarismo por onde passam.

      “semeando o ódio e a discórdia através de porcarias que visam nada alem da ofensa, já que não tem mais nem vergonha ou intenção de responder simples perguntas.”

      Agora está fazendo uma ressignificação desonesta da palavra ódio seu pilantra? Em ódio e discórdia vocês da extrema esquerda são PhDs.

      “É esse tipo de grupo e mídia que querem pra “combater a corrupção” e “lutar por um país melhor”?”

      O seu deve fazer bem não é? Vide na Venezuela.

      “Se acham que checar fatos e fontes é censura”

      Esse grupo não checa fatos e fontes seu pilantra, tanto é que esses mesmos grupos deixaram passar inumeras notícias falsas e inclusive chamaram notícia verdadeira de notícia falsa.

      , “e que mandar uma foto de um penis é uma resposta apropriada só porque são oponentes ideológicos, e acham que esse é um nível adequado para discussão, então vocês não tem salvação”

      Falou quem enfia crucifixo em anus. Falou quem enviou fezes para o Rodrigo Maia. Falou quem ama cuspir.

      1. Falácia argumentativa Tu quoque (você também)

        Você evita ter que se engajar em críticas virando as próprias críticas contra o acusador – você responde críticas com críticas.

        Esta falácia, cuja tradução do latim é literalmente “você também”, é geralmente empregada como um mecanismo de defesa, por tirar a atenção do acusado ter que se defender e mudar o foco para o acusador.

        A implicação é que, se o oponente de alguém também faz aquilo de que acusa o outro, ele é um hipócrita. Independente da veracidade da contra-acusação, o fato é que esta é efetivamente uma tática para evitar ter que reconhecer e responder a uma acusação contida em um argumento – ao devolver ao acusador, o acusado não precisa responder à acusação.

        Exemplo: Nicole identificou que Ana cometeu uma falácia lógica, mas, em vez de retificar o seu argumento, Ana acusou Nicole de ter cometido uma falácia anteriormente no debate.

        Exemplo 2: O político Aníbal Zé das Couves foi acusado pelo seu oponente de ter desviado dinheiro público na construção de um hospital. Aníbal não responde a acusação diretamente e devolve insinuando que seu oponente também já aprovou licitações irregulares em seu mandato.

        ***
        fonte:https://papodehomem.com.br/falacias-logicas/

  2. É triste quando um bando de crianças mimadas e com baixa formação academica são colocadas em posição de relevância na discussão política do país. Espero que seja só uma onda passageira. Continuem desenhando seus pintos no caderno dos coleguinhas e deixem a política pra gente com maturidade suficiente pra encará-la com seriedade.

  3. MBL é uma fonte de piadas mesmo. Estão tão intoxicados ideologicamente, que se perdem na própria loucura. Se fosse só esse o problema estaria ok, mas esses pivetes não passam de uma molecada comprada, financiada pela velha politica, fazendo cosplay de intelectuais.

    1. Imbecil é quem apoia ditaduras, imbecil é quem toma partido de carrascos, imbecil é quem apoia ditaduras que desrespeitam direitos humanos.

  4. O MBL decepcionando cada vez mais. Isso aqui é novilingua.

    Você fornecer as fontes do que afirmou não é de forma alguma censura. Que vergonha, MBL!

    O ideal seria já que os defensores de qualquer coisa já fossem apresentando as referências logo de cara em qualquer vídeo ou texto. Não fazer isso só exige do leitor o mesmo tipo de fidelidade que cega os petistóides/esquerdóides que acreditam em tudo que seus correligionários disserem. Só por pertencerem ao mesmo grupo, serem os “do bem”, na própria visão.

    Vejamos, mesmo que os caras sejam os comunistas mais idiotas de carteirinha, como é que eles vão “censurar” o que foi publicado se lhes são dadas as fontes para que as analisem e discorram sobre elas em suas próprias publicações? De maneira alguma, na verdade só se PROMOVERIA mais aquilo que se considera certo. Não fazer isso, portanto, só leva a crer que têm algo a esconder. E essa tentativa pífia de desqualificação e vitimação se alinha bem com isso. O MBL cada vez mais fica parecendo só com o outro lado da moeda do petralhismo fanático.

    O consolo é pensar que mesmo de um conflito ideológico com esse nível de tosqueira e baixaria, se tenha algo melhor do que com a hegemonia petralha. Mas achar que iríamos subir o nível parece desejar demais.

  5. NOSSA, FATOS, DADOS, FONTES E VERDADES, QUE COISA DE COMUNISTA!!!ONZE111!!!UMUMUM!!!111111CENTOEONZE!!!!!!!!!!!!!!1111

    NOIS DA DEREITA NÃO PRESSSIÇAMO FALA A VERDEDE, VERDEDE É KOISSA DE CUMUNITA PARA DETROIERS A FAMELIA BRSSILERA. COISA DE GUEI E CUMUMUMISTA. A GENTE PUDEMO INVENTA UM MONDE NUMERO SEM NEQUISSO E SE ALGUINM KESTIONA EH PUQUE É KUMUMUNITYA E QUER DETRUIR O GOVENO MILITAR BOZONARO DOI MI DIZOTO.

  6. Realmente, como pode! Perguntar quais as fontes do que a gente tá falando?! Absurdo! Não boto referências nem em slides do PowerPoint! Quem quiser que procure no Google!

  7. Caramba, que resposta incrível! Cheia de argumentos, bem articulada e incisiva. Mostra como o MBL é a melhor escolha para formar os próximos líderes do Brasil.

  8. Que pena que vocês preferem dar esse tipo de resposta.
    Eu concordo com muitas coisas pelas quais o MBL luta mas discordo completamente com este tipo de postura. Seria tão mais simples e efetivo passar as fontes requisitadas. Aliás, tenho certeza de que a intenção de vocês não é de enganar ninguém, portanto, todo vídeo do MBL que cita dados já deveria vir com as fontes.

  9. MBL é essa bosta ai patrocinada por partidos politicos….. RIdiculo desde a sua origem… Greg NEWS colocou essa galerinha mentirosa no seu devido lugar

  10. Jornal livre é essa imundicie? Que gente mais escrota. Basta ser do tal MBL, um bando de desatinados , que ajudaram a fazer uma merda sem tamanho com o país e agora não sabem onde enfiar a cara. Tem um lugar que não dá mais, porque já tem oanela enfiada. Vão trabalhar, vagabundos.

  11. VOCÊS SÃO O SITE DE NOTÍCIAS MAIS RIDÍCULO QUE EXISTE. NÃO TEM COMO PROVAR O QUE FALAM E RESPONDEM DA MANEIRA MAIS INFANTIL POSSÍVEL. MOVIMENTO BOATO LIVRE. CAMBADA DE MOLEQUES E MOLECAS DE 5ª SÉRIE (ACHO QUE NEM DE CRIANÇAS DA 5ª SÉRIE SE ESPERARIA ISTO)
    AGENCIA DE CENSURA?
    GEORGE SOROS?
    GLOBALISMO?
    COMUNISMO?
    QUE MAIS FALTA? (REPTILIANOS, FORO DE SÃO PAULO, VACINAS CAUSAM AUTISMO, TERRA PLANA…)
    Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
    AGORA DIGAM QUE EU SOU COMUNISTA E VOCÊS ME REFUTAM
    Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

Deixe uma resposta