Lula poderá ser condenado a até 22 anos de cadeia, informa Istoé

Nos próximos dias o juiz federal Sérgio Moro irá anunciar a sentença que poderá condenar Lula no caso tríplex do Guarujá por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.O ex-presidente é acusado de ter recebido o imóvel em contrapartida de benefícios para a empreiteira, durante o período que o petista esteve no poder. Segundo o Ministério Público Federal, Lula teria sido beneficiado com pelo menos R$ 87,6 milhões, dados pela OAS.

A ISTOÉ apurou, junto a integrantes da Lava Jato, que Lula poderá pegar até 22 anos de cadeia, sendo 10 por lavagem de dinheiro e 12 por corrupção passiva. Léo Pinheiro ,dono da OAS, informou em suas alegações finais no processo que o imóvel era mesmo de Lula: “O tríplex nunca foi posto à venda e as reformas foram executadas seguindo orientações dos reais proprietários do imóvel, o ex-presidente Lula e sua esposa.”

 

Anúncios

Um comentário sobre “Lula poderá ser condenado a até 22 anos de cadeia, informa Istoé

  1. É tudo que os brasileiros honestos, esperam é justiça. Que esse bandido pague por todo mal que fez ao nosso país. Ele plantou com muita garra a corrupção, e sua quadrilha é perigosa. Cadeia pra ele é pouco. Teria que ser pena de morte.

Deixe uma resposta