Alckmin afasta policiais civis que fizeram escolta ilegal de Joesley em Brasília

Geraldo Alckmin confirmou o afastamento dos dois policiais civis do Estado que fizeram a escolta do empresário Joesley Batista, dono da JBS, ao prédio da Superintendência da PF (Polícia Federal) na última quarta (21). As informações são do R7.

Em procedimento irregular, os dois policiais civis acompanharam o empresário à Brasília para um depoimento na Operação Lava Jato em que Joesley Batista é delator.

Alckmin lembra que “eles estavam na folga, mas é irregular”. Também disse que os dois policiais “já foram afastados das suas atividades e vão responder sindicância e processo administrativo.”

A PF autuou os dois agentes nesta quinta (22) por exercício irregular da profissão. A Lei Complementar 207, 1979, proíbe que agentes civis pratiquem atividades privadas de segurança, com exceção dos campos de educação e cultura. Ao saber que os dois seguranças eram policiais civis do Estado de São Paulo, o delegado que investigava o caso os chamou para depor. Os homens portavam armas da Polícia Civil paulista, que não foram apreendidas.

Advertisements
Anúncios

3 comentários sobre “Alckmin afasta policiais civis que fizeram escolta ilegal de Joesley em Brasília

  1. Parabéns ao delegado….este tipo de bico tem que acabar pois usam a máquina publica com dinheiro dos impostos para fazer funcionar “este esquema” utilizando de armamentos pagos com o dinheiro do contribuinte em beneficio próprio.Seria como um motorista de ônibus em seu dia de folga pegar um ônibus da frota para fazer seu bico!!!!

  2. Que nojo que me dá desses governantes!
    Nosso Brasil está nas mãos dos piores corruptos e ladrões deste planeta porque além de decidirem sobre leis e regras ainda as fazem de maneira a defendê-los de maneira escancarada!
    Punem o trabalhador cidadão honesto e se safam de punições… no final dá gargalhada da cara do povo!
    Que nojo… Que revoltante!
    Os brasileiros precisam reagir! Chega de tanta arbitrariedade de tanta pilantragem!

  3. Queria que o governador Geraldo cara de sorvete de chuchu tomasse a mesma atitude quando acusaram ele o amigo dele o Serra de usar caixa 2 de campanha tinha que afastar né.

Deixe uma resposta