81% dos brasileiros são contra o acordo de impunidade e querem prisão dos irmãos da JBS

Uma nova pesquisa do Datafolha revela dados extremamente desagradáveis para a Rede Globo, que tem financiado uma campanha de apoio aos irmãos Joesley e Wesley nas últimas semanas.

A pesquisa mostra que 81% dos brasileiros são contra o acordo de total impunidade que permitiu que os irmãos, donos da JBS, pudessem ficar livres, mesmo tendo cometido um número recorde de crimes.

Em um acordo muito suspeito fechado junto à PGR, os irmãos se comprometeram a pagar a bagatela de R$ 110 milhões cada (parcelados em 10 anos) e não ficaram um dia sequer presos. Após terem a liberdade garantida, cometeram operações cambiais ilegais a partir do uso de informações privilegiadas, e já recuperaram todo o valor da mula.

A partir daí, setores como Rede Globo, Partido Rede e diversos órgãos de mídia cooptados – tanto de extrema esquerda e até mesmo alguns de direita – passaram a emitir a narrativa de que a revisão do acordo iria cancelar as delações, o que era evidente mentira. Também disseram que se o acordo de impunidade não fosse mantido, ninguém mais iria delatar, mas não há evidência alguma disso.

O espetáculo de mentiras não funcionou e a Rede Globo fica comprometida nesse episódio.

A pesquisa também aponta que 83% dos brasileiros consideram Michel Temer corrupto, mas isso não é novidade. Ademais, a Rede Globo não fez campanha a favor de Temer, enquanto fez claríssima campanha em favor da impunidade dos irmãos Joesley.

Anúncios

Deixe uma resposta