OBSTRUÇÃO: Extrema-esquerda organiza ato para impedir prisão de Lula

Diversos perfis e páginas nas redes sociais, todos ligados a grupos de extrema-esquerda, estão organizando atos para tentar impedir a possível prisão do ex-presidente Lula. É sabido que Sérgio Moro já tem material para proferir sua sentença referente ao caso do Triplex, e esta sentença pode ser dada a qualquer momento.

819c11d6-7ab3-43fc-bf56-7d222a221993.jpg

De qualquer forma, além do ímpeto questionável de tentar obstruir a lei para proteger um criminoso, há também a ignorância. Mesmo que Moro profira uma sentença condenatória, ele é juiz de primeira instância. A prisão, neste caso, ainda não ocorreria, pois a defesa certamente pretende recorrer e pedir habeas corpus. O caso teria que ser julgado pelo Tribunal Regional Federal, que é segunda instância, para que então o réu possa ser devidamente preso, caso condenado novamente.

Anúncios

2 comentários sobre “OBSTRUÇÃO: Extrema-esquerda organiza ato para impedir prisão de Lula

  1. A extrema-esquerda além de burra, ignora as Leis e se engana, lugar de ladrão é atrás das grades. O Lularápio sempre mentiu para o País, como é próprio dos Partidos alinhados com esta filosofia. Luciana Genro critica o capitalismo e passeia na 5ª Avenida. Fidel e Guevara criticavam o capitalismo, porém ostentavam Rolex nos pulsos. Comunismo só é bom mesmo para os pobres.

Deixe uma resposta