FHC defende esquerdista francês e critica João Doria

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso disse que os partidos políticos perderam respeito da sociedade e pediu por um por movimento de centro, como o de Macron na França, na política brasileira. FHC deu a declaração durante palestra a empresários do setor médico num hotel na Zona Sul de São Paulo na manhã desta sexta-feira (23).

O tucano voltou a defender que Michel Temer chame as forças políticas e proponha eleições antecipadas dentro de alguns meses. Fernando Henrique Cardoso disse que gostaria que aparecesse um movimento de “centro-progressista-democrático-popular”.

“Progressista quer dizer que não é Trump, não é falar contra a globalização. É mais Macron, progressista. Não é um partido, tem que juntar gente de vários partidos. Democrático, que mantenha a Constituição e que preste atenção ao povo. Popular é isso”, afirmou.

O presidente da França, Emanuel Macron, despontou nas eleições a partir de um partido centrista criado há pouco tempo e que hoje detém ampla maioria no parlamento.

Doria

O ex-presidente da República fez ainda uma referência ao prefeito de São Paulo na palestra. FHC diz que não viu ainda muitas realizações de João Doria Júnior, mas ressaltou que ele é bom em utilizar redes sociais e celulares.

“Isto aqui [celular] está no meu bolso, não na minha alma. O mundo hoje tem isso aqui na alma. O prefeito de São Paulo está fazendo algum sucesso porque ele manipula isso aqui o dia inteiro. Ele mudou alguma coisa? Eu ainda não vi. Mas [mexer] aqui ele sabe”, afirmou.

FHC disse ainda que o PSDB ainda não tem um nome definido para a disputa presidencial, mas que isso é bom, por proporcionar a discussão. Cardoso disse, por outro lado, que o PT tem somente Lula, um nome que, segundo ele, “está por conta da justiça.”

Anúncios

10 comentários sobre “FHC defende esquerdista francês e critica João Doria

  1. Realmente a gente não sabe mais em quem confiar em quem acreditar de uma coisa eu tenho certeza todos do descobrimento até hoje que passaram pelo poder não tiveram o povo como seu maior objetivo porque senão em um país tão rico como o nosso a gente não tinha tanta gente pobre isso mostra que até o momento nenhum deles tem amor pelo seu semelhante pensa só em si como se fossem eternos canalhas são tão nojentos que mentem para si mesmo

  2. FHC é um Socialista Globalista que já deu sua contribuição para o Brasil e deveria ficar quieto. Até alguns anos atrás FHC era visto como um dos melhores presidentes que o Brasil já teve. Hoje o considero um socialista perigoso e cheio de ideias erradas. Esse Socialismo Globalista é uma grande ameaça à soberania e à nacionalidade brasileiras. Macron será um desastre para a França, podem apostar. Callate, FHC!!!

  3. Eu acho que FHC estã precisando ficar em casa,quietinho,com meias de lã,xinelo e tomando gemada! Sua hora já passou e ele nào se dá conta disso!Está querendo voltar aos holofotes e está criando fatos,para continuar sendo notícia.Aliando-se ao Lula;oferecendo-se como candidato à uma eleição direta e emergencial,e,agora criticando o Prefeito Dória,do PSDB,de forma torpe,maldosa e invejosa! Ou ele está ficando senil,ou foi mordido pela mosca azul,ou simplesmente está querendo ficar em evidência.Cansou-se do ostracismo!

  4. Uma coisa é ser anti globalista e outra anti globalização. Esse senhor ja enganou por um tempo, porém não engana mais, comunistinha disfarçado.

  5. Tudo ruiu. A casa caiu e com ela a máscara que escondia um comunista disfarçado. O PSDB está em areia movediça, quando mais se meche mais afunda e o único que possui ainda uma corda para sair é arrastado para dentro por FHC. Ao atacar Dória é como dizer: “Se vamos afundar então que não sobre ninguém”. Antes o PSDB falava em chapa pura tendo candidato para presidente e vice do seu partido. Hoje no desespero de salvar-se da areia movediça, grita aos sete ventos: “Vamos nos unir como os mosqueteiros – “Um por todos e todos por um””. Que degradante. FHC sua raposa velha, vai se esconder no seu instituto, pois vai ter de engolir goela abaixo um candidato da direita conservadora chamado JAIR BOLSONARO. CHUPA ESSA.

  6. Sempre foi da esquerda. Senão, não teria se exilado . Voltou como o bom moço da direita. ??!!!?? Fica nesta churumela porque Doria e Bolsonaro estão despontando no gosto popular, e a população está enterrando estes cadáveres que ficaram para trás.

  7. O FHC já está gagá há muito tempo
    Alguém como ele se reunir com Lula e definir um substituto para temer, só mostra o caráter deste comunista

Deixe uma resposta