Fernando Holiday defende crucifixos em repartições públicas e viraliza; veja

Apresentado pela vereadora Sâmia Bonfim (PSOL), com o apoio de sua bancada partidária, há um projeto de lei na Câmara paulistana que pretende arrancar a Cruz de Cristo de todos os prédios públicos e repartições do município de São Paulo.

O projeto, que ainda tramitará nas comissões, chamou a atenção do vereador Fernando Holiday (MBL/DEM), que antecipando o debate, fez um discurso professoral e emocionante na tribuna do legislativo da capital paulista.

Pautado na importância histórica e na influência judaico-cristã na consolidação de nossa sociedade ocidental, Holiday citou, inclusive, o Papa Emérito Bento XVI, acerca do ordenamento jurídico ocidental, dissertado em artigo por um dos Papas mais intelectualizados.

O vídeo, que até a publicação desta matéria contava com quase 150 mil visualizações e mais de 3 mil compartilhamentos, viralizou nas redes sociais . Assista-o na íntegra:

Anúncios

4 comentários sobre “Fernando Holiday defende crucifixos em repartições públicas e viraliza; veja

  1. Uai! Para as esquerdas, crucifixo não pode, mas quadro de Lula ou Dilma pode? Qual a diferença entre o culto ao cristianismo e o culto que eles praticam?

Deixe uma resposta