Jornalista da Globo faz chantagem emocional: ele diz que fim da impunidade da JBS acabaria com as delações

Já não é novidade que a Rede Globo tem defendido arduamente a empresa JBS e seus donos Joesley Batista e Wesley Batista, que foram agraciados com um dos mais vergonhosos acordos de impunidade da história da humanidade. Como detalhe, a JBS sempre foi um dos grandes anunciantes das organizações Globo.

Joesley e Wesley pagaram propina para centenas de políticos em troca de bilhões de reais em financiamentos do BNDES. Em vez de passarem alguns anos na cadeia antes de serem libertados, ganharam impunidade total, rebaixando o Brasil perante o mundo e desmoralizando todas as nossas instituições. Depois do acordo de impunidade dado por Janot e Fachin à JBS, o Brasil se tornou uma nação moralmente condenada, que terá dificuldades para reconhecer o certo e o errado daqui por diante.

Por essa razão, cada vez mais brasileiros tem exigido que o acordo de impunidade da JBS seja revisado. Claro que isso não significa a anulação das delações e nem das provas, que devem ser mantidas. A única coisa que o povo pede é que não seja dada a impunidade total aos irmãos Joesley e Wesley.

Mesmo assim, jornalistas da Globo (ou ligados a emissora) passaram a emitir a narrativa de que se não for dada a impunidade total aos irmãos Joesley e Wesley, ninguém irá fazer novas delações, o que é plenamente falso, já que o Brasil acompanha várias delações de pessoas que não receberam impunidade total.

Se você duvida, veja o que escreve o jornalista Diego Escosteguy (da Revista Época), em um printscreen que fica registrado como uma das maiores vergonhas do jornalismo:

Anúncios

3 comentários sobre “Jornalista da Globo faz chantagem emocional: ele diz que fim da impunidade da JBS acabaria com as delações

  1. A Rede Globo sempre foi beneficiada com dinheiro de BNDS e outros, basta lembrar das vergonhas nacionais que sempre foi protagonista. O pai era um corrupto e os filhos aprenderam bem a lição de casa. Organizações Globo, não parece coisa de bandido ?

Deixe uma resposta