Doria tornará a atividade empresarial menos burocrática, a partir de agora será possível abrir uma empresa em até sete dias

O prefeito de São Paulo, João Doria, anunciou a abertura do programa Empreenda Fácil, na ABF Expo Franchising, 26ª edição da feira, organizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). O evento teve início hoje e irá até o próximo sábado (de 21 a 24 de junho).

Doria declarou que, a partir deste mês, abrir sua própria empresa na cidade de São Paulo será menos burocrático: o processo irá demorar uma semana no máximo. O objetivo do programa é desburocratizar o processo para melhorar a atividade do empreendedor, além de incentivar quem está iniciando seu negócio.

O programa é uma parceria entre o Governo Federal, o Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura de São Paulo, o Sebrae Nacional e o Sebrae de São Paulo.

Atualmente, de acordo com Doria, a abertura de uma empresa demora 128 dias para ocorrer. A partir da virada deste mês de junho, a abertura irá cair para o prazo máximo de até sete dias.

“Derrubamos a burocracia, estabelecemos um novo patamar de código, registro e protocolo e fizemos um verdadeiro tiro para agilizar o procedimento e estimular os novos empreendedores”, declarou o prefeito. Ele também declarou que o objetivo do programa é de que, a partir de 2018, quando o Empreenda Fácil completará um ano de operação, o prazo chegue até dois dias, no máximo.

Até 31 de dezembro, a meta é baixar o tempo de abertura de sete para cinco dias. Até 31 de maio de 2018, quando o Empreenda Fácil completará um ano de operação, o tempo deverá ser reduzido para dois dias, como ocorre em países como Alemanha, Dinamarca, Noruega e Estados Unidos.

“Eu não conheci nenhum empreendedor vitorioso que fosse pessimista. Isso porque o pessimista não vai a lugar nenhum. Ele fica, enquanto os otimistas passam. O empreendedor de verdade olha para o horizonte. Esse é o momento de olhar para o futuro. Não percam a esperança no Brasil, apesar de todas as circunstâncias lamentáveis pelas quais estamos passando.” afirmou Doria.

Anúncios

Deixe uma resposta