Ana Amélia detona decisão de Fachin de tirar processos contra Lula da alçada de Moro

A senadora Ana Amélia (PP-RS) cobrou, nesta terça-feira (20), explicações do ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, sobre a decisão de retirar da 13ª Vara Federal de Curitiba, onde tramitam os processos da Operação Lava Jato sob a alçada do juiz Sérgio Moro, três investigações envolvendo o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Esses processos, pela decisão de Fachin, serão analisados, agora, pela Justiça Federal de São Paulo e do Distrito Federal, acrescentou Ana Amélia.

“Nós não podemos tirar da sociedade brasileira e matar a última esperança com o sucesso da Operação Lava Jato, na investigação rigorosa, bem-feita, comprometida, séria, com base na lei, não uma investigação persecutória, que vá apenas perseguir os inimigos do rei e proteger os amigos do rei, mas uma investigação limpa, criteriosa e equilibrada”, afirmou.

As informações são do site oficial do Senado.

Anúncios

Um comentário sobre “Ana Amélia detona decisão de Fachin de tirar processos contra Lula da alçada de Moro

  1. Concordo com cada palavra desta digna representante do Rio Grande do Sul, no senado Federal. Fachin está sob o comando de seu poderoso chefão Luladrao e seu aliado Rodrigo Janot, a serviço da esquerda comunista, aceitou facinho e rápido o pedido da defesa de Lula.

Deixe uma resposta