Joice Hasselmann dá traulitada em Joesley ao mostrar mimos ganhos pela JBS durante governo Lula

A entrevista de Joesley Batista à Revista Época deixou o Brasil estarrecido não pelo seu conteúdo, mas pela completa fuga da realidade.

Basicamente, Joesley tentou imputar a Temer a responsabilidade pela chefia da corrupção no Brasil, o que é no mínimo inconvincente.

A jornalista Joice Hasselmann faz a seguinte análise em sua

Em sua página de Facebook, a jornalista Joice Hasselmann escreve:

#LulaNaCadeiaJA Lula alterou o estatuto do BNDES para que empresas brasileiras pudessem realizar aquisições e fazer investimentos fora do País com NOSSO dinheiro!!!
As aquisições da JBS durante o governo LULA com ajuda do BNDES:
* 2005 — a JBS deu seu primeiro passo no exterior, comprando 85 por cento da Swift Armour, maior processadora de carne bovina da Argentina, por 200 milhões de dólares.

* 2007 — a JBS comprou a norte-americana Swift Foods comprou por 225 milhões de dólares e assumiu sua carga pesada de dívida, estimada em mais de 1 bilhão dólares, logo após a abertura de capital na Bolsa de Valores de São Paulo.

* 2008 — a JBS comprou a produtora de carne bovina com sede na Austrália, Tasman Group, por 107 milhões de dólares em dinheiro, seguido em 2009 pela australiana Tatiara Meat.

* 2008 — a JBS adquiriu a processadora norte-americana Smithfield Beef da Smithfield Foods por 565 milhões de dólares.

* 2009 — a JBS comprou fatia controladora na produtora de carne de frango em reestruturação dos EUA, a Pilgrim’s Pride, por 800 milhões de dólares.

* 2009 — a JBS abocanhou a segunda maior produtora de carne bovina do Brasil, a Bertin, com 38 fábricas no Brasil e no exterior em um acordo acionário.

* 2010/11 — a JBS fez uma série de aquisições menores: a australiana Beef Rockdale, a empresa dos EUA McElhaney Cattle, o Toledo Group na Bélgica, a Weddel do Canadá e a Rigamonti Salumficio da Itália.

Essa é imagem que ela anexou ao post:

Anúncios

36 comentários sobre “Joice Hasselmann dá traulitada em Joesley ao mostrar mimos ganhos pela JBS durante governo Lula

  1. Joesley é um grande picareta e aproveitou-se do governo Lula para enriquecimento ” lícito ” já que o estatuto do BNDS fôra alterado . Juridicamente correto sim . Moralmente? Vergonhoso!

  2. Porque é que este canalhadesse açougueiro ainda rstá solto? Quando é que vão confiscar os bens do povo brasileiro que estão no poder desse bandido? Ou alguém acha que o filinho dele vai herdar o que é dos NOSSOS filhos?

  3. Esse nefasto Joesley Batista, acoloiado fo Rodrigo Janot, fizeram, no meu pífio ponto de vista, uma tocaia pra pegar Temer de “rabo aberto”, e contaram com a oerceria do Ministro Fachin.
    Hão de imaginar que sou partidário, ou mesmo eleitor de Temer. Sempre tive ojeriza a esse cara. Sempre o achei arrogante ate a medula. Não voto nele nem pra que ele não seja preso.
    Votei noutra desgraça pior do que ele. Essa pustula chamada Aécio Neves.
    No entanto está na hora de se dar uma paradinha e deixar o Brasil tentar se reerguer.
    Outra coisa, atualmente no Brasil não vejo um só político com dignidade suficiente para presidir o País.
    Talvez a salvação esteja nas mãos da Ministra Presidente do Supremo Tribunal Federal, CARMEM LÚCIA.

  4. Esse LADRAO ?
    Quer se safar através do Janot que foi de uma ingenuidade que ultrapassou as raias da imbecilidade …. Acabando de quebrar o nosso país que Luladrao , Dilmanta e Cia acabaram .
    Quanto Janot e Fackin e Rede Globo, receberam com essa imbecilidade ????!??

  5. Concoro plenamente com vc! OPT arrasou o Brasil! Temer em 6 meses melhorou a economia do Brasil! Tirar o Pt é difícil pois eles estão enraizados em tudo ! Temer mais 1 ano será perfeito! Pra frente Brasil!

  6. A tentação é uma realidade com a qualquer pessoa, em algum momento, irá se deparar.
    Não existe ninguém que seja imune à tentação, pois até mesmo Jesus, o homem perfeito, foi tentado! A resposta à tentação não é, portanto, negá-la, mas enfrentá-la à luz da Palavra de Deus.
    Devemos aprender como Jesus enfrentou a tentação e derrotou Satanás. Devemos ver a sutileza do Diabo em tentar o Filho de Deus em um momento de extrema carência e necessidade física, e como o Filho do Homem o derrotou ao dizer “NÃO” a cada uma de suas propostas.
    Satanás representa o poder supra-individual do mal, o adversário de Deus, do seu povo e de sua missão no mundo. Ele é o tentador que procura separar os fiéis de Deus e põe à prova fé e fidelidade dos discípulos.
    Por fim, devemos destacar que a vitória de Jesus é também a nossa.
    Esse assunto, é de importância extrema sua análise, pois, com esses aprendizados todos os desertos de tentações da nossa vida serão vencidos.
    Existe momento em nossas vidas que é realmente complicado, e foi exatamente esse que Jesus vivenciou, porém, mais uma vez o inimigo foi derrotado e a glória e majestade do Senhor Jesus reinou.
    O texto bíblico básico e original é o seguinte:

    “Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam”. (Mateus 4:1-11)

  7. Então assim até eu seria um grande industrial é só pegar a bagatela de oitocentos milhões de dólares do bndes. Sair por aí fazendo negócios bilionários. Bom isso né.?

  8. Acho q vc não entende nem de jornalismo. senhora Joice o q o Lula fez foi botar uma empresa nocional para vira multinacional e dar mais concorrência para exportação lá fora.a jbs só teve a sorte de pegar empresas americanas falidas pela crise mundial e pela doença da vaca loca e graças ao bom desempenho da jbs conseguimos manter-se muitos empregos não só no Brasil mais em outros países.e hoje uma pessoa como a senhora q nunca falto-se o de comer em sua mesa escreve asneira país bom e forte tem q investir e gera capital foram oito anos de Lula no governo pegamos uma crise mundial e o país andava e batia recordes agora vem um presidente deste q só entrou no governo praticando um verdadeiro golpe.e derrubando todos e tudo ti compromete.querendo fali a jbs e deixa milhares de trabalhadores sem emprego desvalorizando nossa carne.e nos afundando numa balança comercial sem volta.agora vc q não conhece do mercado de carne.o USA agora já pode exporta sua carne e já começou pela China lá eles valorizam as multinacionais pode ser um passe inicial para destruir o agronegócio em nosso país.so para deixa vc mais informada a jbs e uma das grandes responsável pelo agronegócio no Brasil com boa genética confinamentos e produção de produtos de qualidade.#seque a dica vamos valorizar quem trabalha não quem vende dificuldades para vender facilidade….

  9. Realmente a juastica é cega! Como pode um imbecil, idiota, safado como este é o irmão estarem soltos 😳
    Está quero mudar rumo da situação para ajudar Lula. Espero em Deus que todos esses ladrões começando por Lula serem presos.

  10. Caaaalma vcs verão, quando as investigações, chegarem ao setor dos bancos públicos e os privados.
    Isso sem falar do setor farmacêutico.

  11. Engraçado a glamourosa não explica como o Joesley dá dinheiro para a quadrilha do Temer e para o alucinado Aecio, e o LuLa é o chefe deles?

  12. O brasileiro deixou de ser idiota. Minha empregada, semi analfabeta discute política como “gente grande”. Era petista e hoje quer fuzilamento pro Lula e a Dilma por alta traição à pátria.

  13. Esse tal de Joesley não me enga. Nem os esquerdistas. Podem até outros se misturarem a eles, mas não adianta se afastar; tirar o corpo de fora e acusar. Espero que não mecham na lei do voto impresso e que Deus ilumine a nação nas proximas eleições e a justiça seja feita com a ajuda Divina, pois, a justiça dos homens está comprometido e precisa ser restaurada.

  14. Tá tudo contaminado!!!!!
    Cadeia para todos: corruptos e corruptores.
    Não existe um sem o outro.
    Precisamos passar o Brasil a limpo.
    Esta é uma exigência do povo que quer o bem do Brasil, com ORDEM E PROGRESSO.

  15. Tudo que for feito para punir não só os lularápios, bem como os demais integrantes da quadrilha, ainda será pouco. O meu ódio por essa corja é tão grande que não consigo pensar numa forma máxima de crueldade que me satisfaça mesmo devolvendo tudo que foi roubado de nós brasileiros . Se dependesse de mim, juntava toda a corja no Planalto e contratava um homem BOMBA.

  16. Por mais que seja verdade, o Joesley não merece crédito. Desonesto é desonesto, bandido é bandido. Se não houver algo absurdo ainda escondido, a delação foi mais que premiada. Não entendo o porquê de bater até nocautear o Temer e proteger quem mais lhe ajudou. É uma pergunta para décadas de dúvidas.

  17. Claro que não serei ingênuo a ponto de acreditar num sujeito mau caráter como Batista, isso se tem comprovado cada vez que ele abre a boca e para mim tudo isto é uma inteligente armação para desarticular o Temer, que é corrupto sim, para abrir caminho a uma reeleição de Lula, com a antecipação das eleições,………note-se que esta armação tem o dedo decisivo do STF,…….brevemente veremos a comprovação do que estou dizendo,……quem viver verá…!!!

  18. Aos 61 anos de vida, eu achei que conhecia os humanos, mas hoje quero eles igual a tiradentes, ESQUARTEJADOS, em nome daqueles que morreram nos hospitais.

  19. Como cristã, gostaria de rezar por esses politicos(ladrões), mas não tenho condições no momento, meus pensamentos e orações são para que familia deles, sofram como muitos estão sofrendo, nos hospitais, com dividas, sem moradias, sem esperança , etc,etc,etc.

  20. Tá na cara que os “esley” têm a intenção de ajudar Lula, minimizando a participação dele na ladroagem, fazendo parecer que os delitos de Temer são maiores.
    LULA N/ TEM CAPACIDADE P/ TER MONTADO ESSE ESQUEMA DE CORRUPÇÃO. ELE JÁ EXISTIA E, A CADA NOVO PRESIDENTE, FOI SENDO APERFEIÇOADO. QUALQUER UM QUE CHEGUE LÁ PASSA, AUTOMATICAMENTE, A SER O CHEFE DA ROUBALHEIRA.
    TANTOS PARTIDOS NÃO TÊM NADA A VER COM IDEOLOGIAS DIFERENTES. ALIÁS, COM IDEOLOGIA QUASE NENHUMA. OS QUE ENTRAM NA POLÍTICA POR IDEOLOGIA E HONESTIDADE DIFICILMENTE SE MANTÊM COMO ENTRARAM. A TENTAÇÃO DO DINHEIRO FÁCIL É GRANDE E É PRECISO SER DE MUITA FIBRA P/ RESISTIR. E MAIS AINDA P/ PÔR A VIDA EM RISCO, LUTANDO CONTRA OS SAFADOS.

  21. O registrado dispensa qualquer comentário adicional …. o corporativismo …. regado com o dinheiro público …. justificam as aquisições …. e evidentemente os pagamentos das Propinas correspondentes …. aos negócios ilicitos ….

Deixe uma resposta