Pesquisa para 2018 mostra Doria na liderança, Bolsonaro em 3º e Aécio despenca

Sob encomenda da Jovem Pan, o instituto Paraná Pesquisas realizou levantamento sobre a preferência dos eleitores paulistas sobre a eleição presidencial do ano que vem, com 2.035 pessoas.

Confiram alguns dos números, voltamos em seguida:

CENÁRIO COM DORIA

João Doria 26,3%
Lula 15,2%
Jair Bolsonaro 12,2%
Marina Silva 11,6%

CENÁRIO COM ALCKMIN

Geraldo Alckmin 24,6%
Lula 14,5%
Jair Bolsonaro 13,6%
Marina Silva 10,2%

CENÁRIO COM AÉCIO

Lula 15,8%
Jair Bolsonaro 14,3%
Marina Silva 12,5%
Aécio 11,9%

PREFERÊNCIA ENTRE TUCANOS

João Doria 32,5%
Geraldo Alckmin 23,6%
José Serra 10,4%
Aécio Neves 7,1%
Beto Richa – de 1%

COMENTÁRIOS

O óbvio: a pressão será cada vez maior para que Doria se lance candidato. Por mais que opositores – externos e internos – lancem mão de seus comentários e “análises”, se os números continuarem assim será quase impossível evitar.

Outra observação é que Aécio Neves talvez possa dar adeus à candidatura, se esses números de fato correspondem à realidade. Uma quarta colocação com o maior eleitorado do país é algo que inviabiliza qualquer candidatura, mas isso será objeto de análise em separado, noutro post daqui a algumas horas.

Mais um ponto: Jair Bolsonaro é um nome posto e consolidado. Ao que parece, será ele a “terceira via”, até então algo restrito à esquerda: Garotinho/Ciro, Cristóvam Buarque e Marina Silva. Esta última, aliás, talvez devesse reconsiderar a ideia da campanha presidencial, de repente saindo para senadora.

Os próximos capítulos incluem a articulação entre prefeito e governador do estado. Para tanto, é imprescindível uma pesquisa nacional, porque o levantamento restrito a São Paulo é bom para medições e análises mais especulativas, mas não define nada – só mesmo rejeições e inviabilidades, como a de Aécio Neves.

O texto é do site Implicante.

Anúncios

14 comentários sobre “Pesquisa para 2018 mostra Doria na liderança, Bolsonaro em 3º e Aécio despenca

  1. O problema do Dória, é que ele anda tendo muitas recaídas para a esquerda, ao não demitir o secretário lixo da educação, o que é a favor da doutrinação esquerdopata nas escolas, e se juntou com a ONG de extrema esquerda Sou da Paz, ou seja ou ele se livra destes lixos ou vai perder apoio de muitos!

  2. Não adianta ganhar em SP e perder em MG e RJ como o Aecio perdeu na última vez. PSDB é um partido paulista. Em MG tinha uma base eleitoral, mas tá complicado. Natural que esteja na frente no estado de SP. Não dá pra achar que ganhar em SP é fatura liquidada. Muito pelo contrário. O Doria é o candidato mais palatavel no PSDB. Mas tem tomado algumas decisões equivocadas como no caso do Desarmamento.

  3. Doria será o Macron do Brasil em 2018, os socialistas estão mortos mundialmente.
    O molusco não chega nem no segundo turno, para o bem do Brasil.

    1. Isso mesmo, falou tudo e se tudo der certo Dória para presidente, um novo tipo de político para nós, precisamos de novos tipos de políticos. O Brasil está doente.

  4. Dória aquele que se diz a favor do desarmamento ? Que disse que era 100% Hillary Clinton ??? Não, obrigado.Se ele se eleger será apenas o outro lado da mesma moeda

Deixe uma resposta