‘Sindicato da Carne’ dos EUA escreve para Trump e quer banir a JBS no país

O CEO do R-CALF United Stockgrowers of America, maior sindicato de carne bovina dos EUA, em carta assinada por seu dirigente, Bill Bullard, e endereçada ao presidente Donald Trump, pede que o Depto. de Justiça dos EUA investigue a JBS por corrupção praticada nos EUA. Este blog publica com exclusividade o dossiê remetido a Donald Trump. O pedido

São 11 páginas de documento. A conclusão é um pedido radical – a alienação de todo o patrimônio da JBS nos EUA:

“Se foi-se descoberto que a JBS, de fato, construiu seu império monopólio dos animais e da carne dos EUA através de meios ilegais, então todo bem baseado em U.S. de propriedade da JBS deve ser imediatamente alienado. Da mesma forma, se se verificar que a JBS se envolveu em uma conduta ilegal para curar os favores das políticas públicas do Congresso, agências federais e governos estaduais (por exemplo, revogação da COOL, derrota das regras da GIPSA e relaxamento das proteções de doenças), essas posições políticas deveriam ser imediatamente revisitado, se não for revertido.”

O padrão norte-americano é realmente superior ao nosso.

Com informações do portal Yahoo!.

Anúncios

9 comentários sobre “‘Sindicato da Carne’ dos EUA escreve para Trump e quer banir a JBS no país

  1. Além de perder meu dinheiro financiando o BNDES que financiou um toma-lá-dá-cá entre a trupe do PT e a trupe da JBS, essa empresa ainda vai ser alienada? Pelo menos podiam distribuir as ações da empresa entre a população…

    Tem que ver se os EUA não estão aproveitando a onda para se apropriarem do patrimônio da JBS também.

    1. Os americanos sempre usaram de oportunismo para tirar proveito de qualquer situação,eles são extremamentes ricos,mas se aparecer uma boa oportunidade de arrancar mais dinheiro para o seu sakiteu furado eles o farão,a sua avareza não tem limites.

  2. Tomara que percam tudo para deixarem de ser desonesto e se acharem muito espertos. Lá não é BRASIL não que passa à mão na cabeça e tá tudo certo , roubam e ainda tenta desmoralizar o Presidente da República na maior cara de pau .

  3. Se EUA se apropriar​ da JBS seria um tapa na cara dos nossos governantes,que deram anistia geral para os dois irmãos e nem sequer exigiram de volta o dinheiro roubado do BNDES.

  4. Não é possível que esses corruptores vêm ao Brasil fazem uma delação Atrapalhando toda situação política de nosso país que parece dar sinais de sair da UTI, e voltam Bonitinhos , sem qualquer punição, se Deus quiser isso não vai ficar assim , têm que haver justica se não no Brasil , pelo menos nos EUA, pois lá a Encrenca é outra.

Deixe uma resposta