Hashtag #EuApoioDaniloGentili ganha força nas redes sociais na batalha contra a censura

O humorista Danilo Gentili, o mais popular da atualidade no Brasil, tem recebido muito apoio de fãs e até de pessoas que não o seguem mas que, de qualquer forma, querem batalhar contra a censura no país. Ocorre que a tentativa de intimidação por parte da deputada Maria do Rosário, conhecida por processar humoristas – e perder para eles – reforçou uma importante pauta: a liberdade de expressão.

Ainda que Danilo venha a responder juridicamente pelo que fez, e o que ele fez foi absolutamente inofensivo, ele já está marcado como um mártir moderno na luta contra o totalitarismo. Nas redes sociais, a hashtag #EuApoioDaniloGentili ganhou força e já recebeu milhares de marcações no Twitter.

Gentili sempre foi irreverente e uma de suas principais famas é a de ser frequentemente processado por políticos, geralmente em virtude de piadas ou críticas feitas em seu programa de TV. Atualmente, nenhuma luta é mais importante do que a luta contra a censura. E não se engane, o que estão fazendo com Danilo hoje não pode ser tratado como normal. Agora ele é o alvo, amanhã poderá ser qualquer um de nós.

O Jornalivre apoia Danilo Gentili.

Anúncios

Um comentário sobre “Hashtag #EuApoioDaniloGentili ganha força nas redes sociais na batalha contra a censura

  1. Estou contigo Danilo, sou totalmente contra toda e qualquer forma de sencura.chega desses canalhas fazerem e desfazerem sem qualquer tipo de fiscalização totalmente a vontade fazem o que querem…e se acham os donos do PAÍS.

Deixe uma resposta